• Rafael de Angeli

Relembre os principais rumores e boatos sobre os produtos da Apple de 2021

2021 foi um ano turbulento em se tratando de rumores sobre o mundo Apple. Muitos deles se revelaram corretos, como o notch no MacBook Pro, mas alguns não se materializaram, como o Apple Watch Series 7 de borda plana.


Com o ano chegando ao fim, será divertido e interessante relembrar seis dos maiores rumores da Apple em 2021.


1. MacBook Pro com notch


De todos os rumores que circularam ao longo do ano, o boato de última hora sugerindo que os MacBooks Pro redesenhados de 14 e 16 polegadas teriam um notch se destacou. O rumor veio à tona poucos dias antes do evento altamente antecipado de outubro, "Unleashed", focado em Macs, e foi recebido com bastante ceticismo.



Para grande surpresa do mundo, o boato se tornou realidade, com a Apple adicionando um notch aos novos MacBooks Pro como um meio de reduzir as bordas em torno das telas de 14 e 16 polegadas. Mas faltou o Face ID, Apple! Será que está escondido no notch?


2. Siri vazou data de um evento da Apple


No início de abril, a Siri vazou que a Apple realizaria um evento no dia 20 de abril, poucas horas antes de a Maçã o anunciar oficialmente. Quando questionada sobre quando seria o próximo evento da gigante de Cupertino, a Siri respondeu com "o evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park, em Cupertino, na Califórnia" e disse que mais detalhes estavam disponíveis em Apple.com. Embora não seja um "boato" por definição, foi um vazamento de alto perfil que confirmou o primeiro evento da Apple de 2021.

O evento "Spring Loaded", em abril de 2021, foi embalado com anúncios de novos produtos, incluindo o AirTag, um iMac de 24 polegadas redesenhado, uma nova Apple TV com um controle remoto da Siri redesenhado e um iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas. Em 2022, é provável que a Apple realize outro evento no período semelhante, entre março e abril.


3. Apple Watch Series 7 com bordas planas


Em maio, o leaker Jon Prosser relatou que um futuro Apple Watch, presumido na época como o próximo Apple Watch Series 7, teria bordas planas e uma nova cor verde. O design de borda plana teria sido uma partida do design curvo dos modelos anteriores e a primeira reformulação significativa do Apple Watch desde seu lançamento. O boato rapidamente se tornou o recurso mais falado e esperado da nova geração do relógio inteligente da Maçã.



Para grande dor e mistério, o boato não se revelou verdadeiro (com exceção da cor verde, que foi lançada). Na verdade, aconteceu exatamente o oposto, com a Apple enfatizando os cantos mais arredondados do Series 7. Embora nunca possamos saber com certeza por que o rumor achatado do Apple Watch Series 7 não se materializou, existem algumas explicações possíveis.


4. MacBook Pro recupera suas portas


Em janeiro de 2021, o respeitado analista Ming-Chi Kuo "lançou uma bomba" descrevendo pela primeira vez o que o mundo poderia esperar dos MacBooks Pro de próxima geração no final do ano.



Kuo, cerca de 10 meses antes do lançamento oficial dos novos MacBooks Pro, revelou que eles incluiriam um design totalmente novo com tamanhos de 14 e 16 polegadas, portas adicionais como HDMI, a remoção da Touch Bar e o retorno do MagSafe. O rumor foi amplamente corroborado por Mark Gurman, da Bloomberg, que revelou que uma das opções de conectividade de retorno seria um slot para cartão SD.


Esses rumores, no início de janeiro, foram a primeira vez que ouvimos sobre os possíveis novos detalhes dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas que a Apple anunciou em outubro deste ano.


5. iPad mini redesenhado


No verão de 2021 no hemisfério norte, o analista de telas Ross Young compartilhou que o próximo iPad mini apresentaria uma tela de 8,3 polegadas com bordas mais finas e a remoção do botão Home. O rumor de Young acrescentou informações compartilhadas por Ming-Chi Kuo e Mark Gurman, da Bloomberg, que alegaram que o iPad mini seria significativamente redesenhado.



Um dos maiores pontos de discórdia era se a Apple incluiria o Face ID na moldura ou incorporaria o Touch ID no botão lateral, semelhante ao iPad Air. O último provou ser preciso, com a Apple anunciando o iPad mini de sexta geração com um novo design, porta USB-C, Touch ID integrado no botão lateral, suporte ao 5G e chip A15 Bionic.


6. iMac colorido


Cerca de três meses antes de seu lançamento oficial, o leaker Jon Prosser compartilhou que o primeiro iMac redesenhado em vários anos, e o primeiro com chip Apple Silicon, apresentaria uma linha de cores diferentes.



Prosser seguiu Mark Gurman, da Bloomberg, que foi o primeiro a relatar que um novo iMac com bordas menores estava sendo fabricado.


O que esperar de 2022 no mundo Apple?


2021 foi um ano agitado para a Apple, no qual atualizou várias de suas linhas de produtos. Olhando para 2022, as expectativas são altas para a Maçã, já que há rumores de que a empresa anunciará seu primeiro Headset AR/VR, continuará sua transição para o Apple Silicon em toda a linha de Macs e muito mais.


Rumores e boatos são sempre difíceis de controlar, mas, felizmente, o News On Apple tem um guia abrangente para ajudar você a se preparar para 2022. Amanhã, no primeiro dia do novo ano, confira, aqui em nosso site, uma matéria especial sobre "Quais serão os novos produtos e as novidades da Apple em 2022?".



Fontes: MacRumors, Bloomberg, Front Page Tech e 9to5Mac

31/12/2021 - 0h41