• Rafael de Angeli

Linha 2022 do Apple Watch incluirá um novo Apple Watch SE e um 'modelo robusto para esportes'

A Apple está planejando uma reformulação completa de sua linha de Apple Watches para 2022, incluindo uma atualização para o Apple Watch SE e um novo relógio com um design robusto voltado para atletas, de acordo com o respeitado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Imagem/Conceito: Reprodução/MacRumors

Na edição deste domingo (5) de sua Power On Newsletter, Gurman disse que para 2022, junto com o "Apple Watch Series 8", a Apple está planejando uma atualização para o ‌Apple Watch SE‌. O ‌modelo SE‌ do relógio foi lançado em setembro de 2020 e, desde então, tem servido como uma opção de nível médio para os clientes. Ele‌ apresenta o mesmo design do Apple Watch Series 6, mas carece de recursos avançados, como uma tela sempre ativa, sensor de oxigênio no sangue e funcionalidade de ECG.


A Apple normalmente não atualiza seus dispositivos "SE", como o iPhone SE, por vários anos. Dado que a empresa não anunciou uma atualização este ano, um novo modelo pode ser esperado para 2022. Gurman não disse o que pode ser esperado do novo ‌Apple Watch SE‌, mas pode incluir um design ligeiramente ajustado e recursos de saúde mais em paridade com os modelos mais sofisticados.


Juntamente com uma atualização do ‌modelo SE‌, a Apple estaria planejando um Apple Watch inteiramente novo voltado para atletas de esportes. A Bloomberg havia relatado anteriormente que a Maçã considerou recentemente o lançamento de uma versão robusta do Apple Watch com durabilidade reforçada. O novo Apple Watch, de acordo com Gurman, terá um design "robusto" que pode apresentar uma caixa mais resistente a arranhões, amassados, quedas e muito mais.


Antes de seu lançamento oficial, rumores e notícias sugeriam com segurança que o Apple Watch Series 7 apresentaria um design de borda plana. Esses "vazamentos" não se concretizaram e o ‌Apple Watch Series 7‌ acabou apresentando um design mais curvo. Esses rumores podem estar se referindo ao Apple Watch "robusto" supostamente em andamento, no entanto, que permanece puramente especulativo.


Em outubro, o analista de telas Ross Young disse que o Apple Watch Series 8 poderá ser comercializado em três tamanhos diferentes, o que vem de encontro com as novas informações de Gurman.


A Apple atualmente tem parceria com a Nike para modelos especiais do ‌Apple Watch Series 7‌ e SE, que apresentam um mostrador de relógio exclusivo e vêm emparelhados com pulseiras especiais. Esses modelos apresentam o mesmo design e durabilidade do Apple Watch padrão.


A linha atual do relógio inteligente da Maçã apresenta o ‌Apple Watch Series 7‌, o ‌Apple Watch SE‌ e o Apple Watch Series 3, de 2017. Há rumores de que a gigante de Cupertino está planejando expandir a linha para mais grupos de clientes em 2022, como atletas, que teoricamente podem ter decidido não comprar um Apple Watch devido à sua durabilidade. Será?



Fontes: Bloomberg e MacRumors

6/12/2021 - 15h58