• Rafael de Angeli

Apple Watch Series 7 é lançado com tela maior, recarga rápida e melhor durabilidade

A Apple anunciou o Apple Watch Series 7 em seu evento "California Streaming", apresentando um novo design maior, uma nova tela Retina, bordas mais finas, melhor durabilidade, carregamento mais rápido e muito mais.


O Series 7 vem em opções de tamanho de 41 e 45 mm, acima dos modelos anteriores de 40 e 44 mm, e apresenta uma nova caixa que tem uma base plana e "cantos mais suaves e arredondados", enquanto a tela usa um cristal resistente a rachaduras 50% mais forte. A Apple diz que as bordas mais estreitas permitem que a tela maximize sua área, enquanto altera minimamente as dimensões do próprio relógio.


O sensor de toque foi integrado ao painel OLED para reduzir a espessura e as bordas da tela, e a Apple informa que um "efeito envolvente sutil" é criado pela luz refratada na borda do display para uma integração mais perfeita com a caixa. Além de oferecer maior legibilidade e facilidade de uso, o Series 7 também inclui dois mostradores de relógio exclusivos - Contour e Modular Duo - projetados especificamente para o novo dispositivo.


A empresa diz que reformulou completamente a tela para reduzir as bordas em 40%, o que permite quase 20% mais área do que o Series 6 e mais de 50% mais área da tela do que o Series 3. As bordas sozinhas têm apenas 1,7 mm - 40% menor do que no Apple Watch Series 6. A tela sempre ativa é 70% mais brilhante em ambientes fechados quando o pulso está abaixado.


Apple Watch Series 3 vs Series 6/SE vs Series 7

O ‌Apple Watch Series 7‌ também possui uma certificação IP6X, o que o torna resistente à poeira e à água, com uma resistência à prova de natação WR50 (50 metros), como existe desde o Series 2.


De acordo com a gigante de Cupertino, o Series 7 carrega até 33% mais rápido do que os modelos anteriores, graças a uma arquitetura de carregamento atualizada e cabo USB-C de carregamento rápido, permitindo ir de 0 a 80% da carga em 45 minutos, proporcionando 8 horas de rastreamento de sono.


Em termos de interface, os botões foram redesenhados para aproveitar as vantagens da tela maior, enquanto um novo teclado QWERTY permite tocar ou deslizar de uma letra para outra com o QuickPath.



O novo Apple Watch está disponível em cinco cores de alumínio, incluindo meia-noite, estelar, verde, azul e vermelho (Product Red). Os modelos de aço inoxidável estão disponíveis em prata, grafite e dourado, além da versão edition de titânio, em duas cores, incluindo a cor natural, mais clara, e a cinza-espacial. ‌O Apple Watch Series 7‌ também é compatível com todas as pulseiras já existentes desde o primeiro relógio inteligente da Maçã, lançado em 2015.


"O Apple Watch Series 7 oferece melhorias significativas - desde nosso maior e mais avançado monitor até maior durabilidade e carregamento mais rápido - tornando o melhor smartwatch do mundo melhor do que nunca", disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple. "Equipado com watchOS 8, o Apple Watch traz novos recursos úteis para ajudar os clientes a se manterem conectados, monitorar atividades e treinos e entender melhor sua saúde e bem-estar geral".


Os preços do ‌Apple Watch Series 7‌ começam em US$ 399 nos Estados Unidos e estarão disponíveis "no final do outono" do hemisfério norte, conforme rumores de atrasos na linha de produção. Ou seja, infelizmente ele poderá ser lançado até 21 de dezembro. Não há preços ou previsão de lançamento no mercado brasileiro até o momento.


Fonte: Apple

15/9/2021 - 9h35