top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Novos 'iPad mini Pro' e iPad mini devem ser lançados ainda em 2021

Acredita-se que a Apple esteja trabalhando em uma versão completamente nova, no estilo "Pro", do iPad mini, além de uma atualização do modelo de quinta geração, de acordo com rumores recentes.

Conceito: Front Page Tech

Mark Gurman e Debby Wu, da Bloomberg, disseram que a Apple está planejando lançar um novo modelo de ‌iPad mini‌ com bordas mais finas, e com a empresa também testando um design que dispensa o botão Home.


No entanto, parece que é mais do que uma reformulação do ‌iPad mini‌ no estilo Pro, sendo um tipo de dispositivo totalmente novo. Separadamente, há rumores de que um ‌iPad mini‌ com design semelhante ao atual modelo de quinta geração, mantendo a porta Lightning e um botão Home Touch ID, será lançado ainda este ano. Embora não esteja claro onde exatamente esses dispositivos serão colocados na linha do iPad ou mesmo se ambos serão lançados, parece mesmo existir dois tipos diferentes de ‌iPad mini‌ em desenvolvimento.



O "iPad mini‌ Pro" se distinguiria por seu design e recursos como USB-C. O leaker Jon Prosser afirmou ter visto esquemas, arquivos CAD e imagens reais (divulgadas nesta notícia) da próxima geração do ‌iPad mini e criado renderizações para refletir o suposto novo design, mostrando as bordas quadradas e menores, como no iPad Pro (de 2018, 2020 e 2021), novidades que também se espalharam para o iPhone 12, iPad Air e iMac.


Prosser diz que o novo ‌iPad mini‌ apresentará bordas mais finas ao redor da tela e nenhum botão home, com o ‌Touch ID‌ sendo realocado para o botão liga/desliga, como no atual ‌iPad Air‌. O leaker não entrou em detalhes sobre o tamanho da tela do novo ‌tablet, mas afirmou que terá dimensões de 206,3 mm x 137,8 mm x 6,1 mm.



No ano passado, o conceituado analista Ming-Chi Kuo divulgou que a Apple estava planejando lançar um novo ‌iPad mini‌ com uma tela maior, com tamanho entre 8,5 e 9 polegadas. Outros rumores sugerem que o dispositivo terá uma tela de 8,7 polegadas, alojada em um corpo que seria mais largo e mais curto do que o existente iPad mini‌ de quinta geração.



Em termos de recursos, Prosser disse que o ‌iPad mini‌ mudará de um conector Lightning para USB-C, terá alto-falantes "dramaticamente melhorados", chip A14, suporte para conectividade 5G e compatibilidade com um novo Apple Pencil menor (seria o primeiro "Apple Pencil mini"?), trazendo o menor ‌iPad‌ mais perto do que nunca do ‌iPad Pro‌ de última geração. Este novo dispositivo na linha ‌iPad‌ está sendo referido como "‌iPad mini‌ Pro" em alguns relatórios divulgados.


Kuo agora espera que um novo modelo ‌do iPad mini‌ seja lançado no segundo semestre de 2021.


Prosser e uma série de outros rumores também afirmaram que o novo ‌iPad mini‌ chegará até o final deste ano, estando disponível em três cores: preto (ou cinza-espacial), prateado e dourado.


Fontes: Front Page Tech e MacRumors

19/07/2021 - 0h29

bottom of page