top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Evento especial 'Unleashed', com foco em novos Macs, acontecerá em 18 de outubro

A Apple anunciou hoje que realizará um evento especial na segunda-feira, 18 de outubro, às 14h pelo horário de Brasília. O evento acontecerá no Steve Jobs Theatre, no Apple Park, em Cupertino, na Califórnia (EUA), e será, mais uma vez, um evento apenas digital.


Quando há muitos produtos chegando no final do ano, a Apple costuma realizar um segundo evento em outubro ou novembro, como é o caso de 2021. Há meses, rumores vêm provocando modelos redesenhados de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, e pelo que tudo indica, a Apple finalmente deve estar pronta para lançá-los.


Rumores sugerem que os modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas terão um novo design com bordas mais finas e telas maiores, com 3024 x 1964 pixels e 3456 x 2234 pixels, respectivamente, o que permitiria praticamente o dobro de resolução da tela Retina para ter mais nitidez. Os novos MacBooks Pro devem usar um chip "M1X", uma versão mais rápida e mais poderosa do M1, além de poder suportar até 32 GB de RAM.


Conceito: EverythingApplePro

Os novos MacBooks Pro devem marcar o retorno da conectividade MagSafe, um recurso de carregamento que substituirá o USB-C. A Apple também deve trazer de volta a porta HDMI e o slot para cartão SD, e não haverá Touch Bar, com o retorno das teclas de função padrão.


Os modelos de 2021 do MacBook Air praticamente serão um retrocesso aos designs do MacBook Pro anteriores a 2016, com a Apple desfazendo muitas das mudanças que foram introduzidas com a reformulação deste mesmo ano.



Acreditamos que os AirPods 3 poderiam ser lançados no evento da Apple em setembro, pois faria sentido revelar os ‌novos fones‌ dos iPhones 13, o que não aconteceu. Sendo assim, poderíamos vê-los neste segundo evento de final de ano. Os novos ‌‌AirPods‌ devem ter‌ hastes mais curtas ‌‌‌e um case no estilo dos ‌AirPods‌ Pro, mas devem continuar sendo uma opção mais acessível sem o Cancelamento Ativo de Ruído.


Provavelmente descobriremos quando o macOS Monterey será lançado, e a Apple também pode apresentar algumas surpresas, como uma versão M1X do Mac mini.



A Apple transmitirá o evento ao vivo em seu site, no YouTube e na Apple TV por meio do aplicativo ‌‌Apple TV‌‌.



Fontes: Apple e MacRumors

12/10/2021 - 14h30

bottom of page