top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPad mini de sexta geração redesenhado é lançado com Touch ID, porta USB-C, 5G e mais

A Apple anunciou o iPad mini de sexta geração, apresentando um novo design com uma tela maior, um sensor Touch ID integrado no botão liga/desliga, desempenho aprimorado, porta USB-C, 5G e mais.


O novo ‌iPad mini‌ apresenta um design completamente novo, dispensando o botão Home em favor de um design de tela inteira de 8,3 polegadas, que apresenta cores amplas, um revestimento anti-reflexo, 500 nits de brilho e tecnologia True Tone. Com um chip A15 Bionic, o novo ‌iPad mini‌ é até 40% mais rápido no desempenho da CPU em comparação com a geração anterior, com um aumento ainda maior de 80% na potência da GPU.


"O iPad mini obtém um enorme aumento de desempenho do novo chip A15 Bionic, com seu design incrivelmente eficiente que oferece bateria para o dia todo. A CPU de 6 núcleos oferece um salto de 40% no desempenho, e a GPU de 5 núcleos oferece um um salto de 80% no desempenho gráfico em comparação com a geração anterior do iPad mini. O A15 Bionic no iPad mini lida com até mesmo as tarefas mais exigentes - de jogos com gráficos ricos a aplicativos profissionais usados ​​por designers, pilotos, médicos e muito mais. Com seu desempenho poderoso e design compacto, o iPad mini é a ferramenta definitiva que os usuários podem levar para qualquer lugar".

O novo ‌iPad mini‌ agora possui tecnologia 5G, oferecendo um desempenho ainda mais rápido, com velocidades de download de até 3,5 Gbps. Mesmo com 5G, a Apple diz que o novo iDevice ainda apresenta "bateria para o dia todo".



O novo ‌tablet de tamanho menor da Maçã‌ também possui uma porta USB-C em vez de Lightning. Emprestado do iPad Air, anunciado em setembro do ano passado, o novo ‌iPad mini‌ possui um sensor ‌Touch ID‌ embutido no botão liga/desliga.


Na frente, o eletrônico‌ apresenta uma nova câmera frontal ultra-angular com um sensor de 12 MP, permitindo o recurso Palco Central do iPad Pro, que mantém os usuários automaticamente no quadro enquanto se movem. A câmera traseira também possui um sensor de 12 MP com Focus Pixels e uma abertura maior.


Disponível nas cores cinza-espacial, rosa, roxo e estelar.

Compatível com o Apple Pencil de segunda geração, o novo ‌iPad mini‌ de sexta geração começa em US$ 499 nos Estados Unidos e R$ 6.199 no Brasil. A pré-venda já está disponível nos EUA e as vendas começam na sexta-feira, 24 de setembro. Não há previsão ainda no Brasil.



Fonte: Apple

15/9/2021 - 8h22

bottom of page