top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Prosser diz que iMac chegará em cinco cores e Mac Pro se parecerá com Mac minis 'empilhados'

O leaker Jon Prosser divulgou hoje que os próximos modelos de iMac oferecerão cinco opções de cores, espelhando o iPad Air de quarta geração, e revelou uma série de detalhes adicionais sobre o Mac Pro com chip Apple Silicon.


Em um novo vídeo no canal do YouTube FrontPageTech, Prosser explicou que os iMacs redesenhados virão com opções de cores em prata, cinza espacial, verde, azul céu e ouro rosa.


O leaker compartilhou renderizações de como essas novas opções de cores podem parecer em um iMac redesenhado, mas observou que ainda não viu a parte traseira do novo design, então suas renderizações são puramente especulativas.


Prosser explicou que a gama de opções de cores visa a capitalizar a nostalgia do iMac original, que veio em uma seleção de cores icônicas, como limão, morango, mirtilo, uva e tangerina.



Os iMacs redesenhados com molduras mais finas e chips Apple Silicon são esperados há algum tempo, mas não se sabe exatamente quando eles devem ser lançados neste ano ou se dois tamanhos diferentes do modelo serão lançados ao mesmo tempo.


Prosser também delineou uma série de detalhes adicionais sobre o próximo Mac Pro com Apple Silicon, apoiando rumores anteriores de Mark Gurman, da Bloomberg, que disse que a máquina terá menos da metade do tamanho do Mac Pro atual, colocando-o em algum lugar entre o Mac Pro existente e o Mac mini. Especula-se que a máquina apresente um exterior principalmente de alumínio e pode "invocar nostalgia" para o Power Mac G4 Cube.


Prosser disse que o novo Mac Pro contará com um design que se parece com "três a quatro Mac minis empilhados um em cima do outro" e forneceu renderizações do suposto novo visual:



Internamente, o leaker diz que o Mac Pro será projetado com a "unidade de computação na parte inferior" e um "grande dissipador de calor na parte superior".


No final do ano passado, a Bloomberg informou que a Apple planeja lançar um novo Mac Pro menor com chip Apple Silicon até o final de 2022, mas poderia chegar o mais breve possível em 2021.



Fontes: FrontPageTech, Bloomberg e MacRumors

24/02/2021 - 22h06

bottom of page