Rafael de Angeli
Código no macOS Big Sur sugere que o Face ID pode estar chegando aos Macs
Tela Mini-LED, chip Apple Silicon e Face ID poderão ser as principais novidades dos futuros computadores da Maçã.

O recurso Face ID, lançado no iPhone X em 2017, que permite que um dispositivo seja desbloqueado com uma digitalização facial, está limitado ao iPhone e ao iPad por enquanto. Um código encontrado na versão beta do macOS Big Sur 11 sugere que o Face ID poderá chegar aos Macs no futuro.
Adicionar um sistema de câmera TrueDepth e Face ID ao Mac seria um próximo passo lógico para o recurso, e o site 9TO5Mac localizou as referências do recurso na última versão beta do Big Sur, incluindo uma extensão com código para suportar a função PearlCamera.
"Pearl" é o codinome usado pela Apple para o Face ID e o sistema de câmera TrueDepth desde que o recurso foi lançado pela primeira vez no iPhone X.
Existem referências FaceDetect e BioCapture dentro da extensão, e esses nomes certamente sugerem um recurso de câmera TrueDepth para Mac.
Atualmente, os modelos MacBook Pro e MacBook Air têm e usam um botão Touch ID embutido no teclado, que é alimentado pelos chips T2 nas máquinas. Os Macs suportam o Touch ID desde 2016, quando a Touch Bar foi introduzida pela primeira vez na linha MacBook Pro.
Não há informações sobre quando os Macs poderão obter suporte ao Face ID ou quais máquinas serão as primeiras a obtê-lo, mas existem alguns ajustes importantes no design de máquinas como o iMac, o MacBook Air e o MacBook Pro com a transição para a tela Mini-LED e chips Apple Silicon, para que o Face ID possa ser implementado juntamente com essas atualizações.
Além do reconhecimento facial, a tecnologia TrueDepth traria os Animojis/Memojis e, possivelmente, recursos de Realidade Aumentada (AR) ao macOS.
Os futuros Macs têm tudo para serem tops demais e estou completamente ansioso por eles!
Leia também:
- Rumor: MacBook Pro de 14 polegadas com tela Mini-LED entrará em produção no início de 2021
- Macs usarão o Apple Silicon, chip próprio, em uma poderosa transição que deixará a Intel para trás
Fonte: MacRumors
25/07/2020 - 11h00