top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Evento da Apple é anunciado para o dia 20, após Siri ter 'vazado' a informação de madrugada

"Spring Loaded" deve lançar novos iPads e outros possíveis produtos, como as rumoradas rastreadoras de itens "AirTags".


Após um vazamento noturno da Siri, a Apple anunciou hoje, oficialmente, que realizará um evento especial, denominado "Spring Loaded", na terça-feira, 20 de abril, às 14h pelo horário de Brasília, no Steve Jobs Theatre, no campus Apple Park, em Cupertino, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao ser perguntada, somente na versão em inglês, sobre "quando é o próximo evento da Apple?" ou apenas "Apple event", a ‌Siri‌ estava e ainda está respondendo que "o evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park, em Cupertino, CA. Você pode obter todos os detalhes em Apple.com". Talvez algum estagiário da Maçã deve ter liberado a informação antes da hora. Sempre culpa deles, coitados! 😜


Como aconteceu em 2020, o evento da próxima semana será apenas virtual, sem membros da mídia convidados a comparecer pessoalmente, devido à crise de saúde pública da Covid-19 ainda em curso.


Como também aconteceu no evento de 15 de setembro de 2020, há uma brincadeira, em realidade aumentada, no site da Apple. Basta acessar a página do evento por um iPhone ou iPad, tocar na arte e interagir.



"Spring Loaded" verá a Apple exibindo seus primeiros novos produtos de 2021. Modelos atualizados do iPad Pro, um novo iPad de baixo custo, um novo iPad mini, iMacs atualizados e as tão esperadas AirTags são todos produtos que a gigante de Cupertino poderá apresentar.


iPads


Visto que estamos aguardando tantas atualizações do ‌iPad‌, os tablets da Maçã podem ser o foco do evento. Há rumores de que a Apple está trabalhando em um novo iPad Pro topo de linha de 12,9 polegadas que contará com uma tela mini-LED e um chip 5G, além de um modelo de 11 polegadas chegando também. Espera-se que esses iPads apresentem conectividade Thunderbolt, melhorias na câmera e um novo chip A14X, tão rápido quanto os chips M1 do MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, lançados no final do ano passado.


Um rumor superficial disse que a Apple lançará um "‌iPad mini‌ Pro" com tela de 8,7 polegadas com menos bordas e sem botão Home/Touch ID. Também houve rumores de um ‌iPad mini‌ com uma tela mini-LED e de um novo iPad de baixo custo com uma tela de 10,2 polegadas com uma construção mais fina, semelhante ao agora descontinuado iPad Air 3.


AirPods


Quanto aos AirPods de terceira geração, a Apple está trabalhando em uma nova versão que se parece com os AirPods Pro, com pontas de ouvido de silicone e hastes mais curtas, mas sem a funcionalidade de cancelamento ativo de ruído de última geração. Havia rumores de que os AirPods 3 chegariam neste evento da primavera (no hemisfério norte), mas não os esperamos mais até o outono (primavera no Brasil).


iMacs


A Apple está projetando um iMac renovado com um novo design que apresenta bordas mais finas que são semelhantes ao design do Pro Display XDR, além de ter um chip Apple Silicon e uma GPU projetada pela Maçã, tornando-o uma máquina altamente esperada. Não sabemos quando novos iMacs chegarão, mas o evento de 20 abril é uma possibilidade, além também de poder ser lançados na WWDC21 em junho.


AirTags

Conceito: Apple Dsign

Ainda estamos aguardando as tão rumoradas ‌AirTags‌, itens de rastreamento Bluetooth que podem ser anexadas a qualquer produto, permitindo seu rastreamento diretamente no app Buscar, junto com os dispositivos Apple. Na semana passada, a empresa expandiu sua rede Buscar para incluir dispositivos de terceiros, como o rastreador de itens da Chipolo. O evento da próxima semana poderia finalmente dar luz às ‌AirTags‌, sendo reveladas como um produto similar da Apple.


Apple TV


Há também uma Apple TV de sexta geração em construção com um processador atualizado e um novo controle remoto‌ com integração ao app Buscar‌, mas não há informações se o produto‌ chegará neste evento de abril.


A empresa transmitirá o‌ evento "Spring Loaded" ao vivo em seu site e no aplicativo ‌Apple TV‌ às 14h, horário de Brasília, no dia 20 de abril.



Fontes: MacRumors e 9to5Mac

13/04/2021 - 13h10

bottom of page