top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: Apple prepara 'maior variedade de novos produtos em sua história' para o 2º semestre

A Apple está trabalhando em uma série de novos produtos que devem ser lançados entre setembro e novembro, e Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, diz que será "a maior variedade de novos dispositivos que a Apple introduzirá em sua história".


Em sua Power On Newsletter desta semana, Gurman explica que a Apple está trabalhando em quatro novos iPhones emblemáticos (iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max), um MacBook Pro "de baixo custo" atualizado, um iMac, um novo Mac Pro, um MacBook Air redesenhado, AirPods Pro de segunda geração, três Apple Watches (Series 8, SE 2 e um modelo mais "robusto"), um iPad de baixo custo e novos modelos de iPad Pro.


Já compartilhamos detalhes sobre muitos desses dispositivos em nosso site e em nossos podcasts. Informações sobre o que esperar de cada um podem ser encontradas nos links abaixo ou em nossa matéria que mostra tudo o que a Apple deve revelar este ano.


Segundo Gurman, a maioria dos novos produtos está prevista para os meses do outono no hemisfério norte (de setembro a novembro), mas existe a possibilidade de o iMac chegar mais cedo. A Apple está planejando um evento de primavera em março ou abril que terá o lançamento do iPhone SE 5G, um iPad Air atualizado com um chip A15 Bionic e talvez pelo menos um Mac.


A Apple pode usar o evento de primavera para trazer o chip M1 Pro para outro Mac, seja um iMac ou um Mac mini de última geração, mas a maior parte das atualizações de seus computadores, que deve incluir uma nova versão do Mac Pro e um MacBook Air totalmente reformulado, provavelmente não acontecerá no primeiro semestre deste ano.


Gurman especula que o próximo iPad Pro terá um chip M2 e carregamento sem fio, recursos que o tornam um candidato para um lançamento de outono no hemisfério norte (de setembro a novembro) em vez de ser lançado na primavera (de março a junho). A Apple, no entanto, apresentou registros regulatórios para nove novos iPads e três novos modelos de iPhone. Desta forma, é possível que mais de um iPad possa ser atualizado no evento que deve ocorrer nos próximos meses.


A Apple também planejava lançar o "Apple Vision", seu Headset AR/VR em 2022, mas rumores sugeriram que a estreia do dispositivo pode ter sido adiada para 2023, pois ainda há problemas que precisam ser resolvidos.


O primeiro evento da Apple no ano passado ocorreu em abril. Desta forma, podemos ver uma linha do tempo semelhante este ano. O evento deve ser seguido pela Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho, que deve ver o lançamento do iOS 16, iPadOS 16, watchOS 9, macOS 13 e tvOS 16. Depois, no segundo semestre, com tantos produtos planejados, a Apple provavelmente realizará pelo menos dois eventos.



Fonte: MacRumors

25/1/2022 - 18h29

bottom of page