top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 14 Pro deve apresentar dois recortes na tela e câmera de 48 megapixels, diz analista

Espera-se que a Apple remova o notch nos modelos do iPhone 14 Pro, mas há rumores conflitantes sobre seu novo design. Os primeiros sugeriram que a Maçã adotaria um design hole-punch com o Face ID movido completamente sob a tela, mas dias depois, outros rumores informaram que haveria um recorte em forma de comprimido (pill-shaped cutout).

Imagem: Reprodução/MacRumors

Desta vez, o consultor do setor de telas Ross Young afirmou que os modelos do iPhone 14 Pro apresentarão recortes em forma de furo e em forma de pílula/comprimido perto da parte superior da tela. Young acredita que o buraco seja para o projetor de pontos do Face ID, enquanto o recorte em forma de comprimido supostamente abrigará a câmera frontal e a câmera infravermelha, também do sistema do Face ID.


Esse design em potencial foi compartilhado pela conta do Twitter ShrimpApplePro em setembro, mas a imagem vazada fornece uma visão inversa da tela. Diz-se que o recorte em forma de pílula está à esquerda, com o recorte circular à direita.



"Agora acreditamos que a Apple terá um design de furo + comprimido nos modelos iPhone 14 Pro e Pro Max. O orifício menor não será invisível...O conceito de dois orifícios será exclusivo da Apple, como o notch, diferente de todos os modelos de pílulas da Huawei...Vamos ver esses novos renders".

Com recortes em forma de furo e pílula, não se espera mais que os modelos do iPhone 14 Pro tenham Face ID sob a tela, como alegaram algumas notícias anteriores.


Há rumores de que o novo design será para o iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e para o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas, que provavelmente serão anunciados em setembro. A Apple também deve lançar modelos de iPhone 14 de 6,1 polegadas e de iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, que continuarão a ter um notch.


Young provou ser uma fonte confiável de informações relacionadas a telas para futuros produtos da Apple. No ano passado, por exemplo, ele afirmou com precisão que o novo iPad mini teria uma tela de 8,3 polegadas com o botão home removido. Ele também foi o primeiro a relatar que o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas apresentaria telas ProMotion.


Os memes com o possível novo padrão recorte + comprimido dos iPhones já estão circulando pela Internet. Imagem: Apple Stack

Muito se fala da identidade criada pela Apple, com o notch sendo reconhecido de longe pelas pessoas, sabendo quem usa ou não um iPhone. Desta forma, com o furo e o recorte juntos, a Maçã pode, novamente, criar uma tendência, identificando com facilidade seus smartphones de uma forma ainda inédita no mercado.


Câmera de 48 megapixels atualizada


Os modelos do iPhone 14 Pro devem apresentar uma câmera de 48 megapixels, de acordo com a empresa de pesquisa TrendForce, de Taiwan. Especificamente, isso se refere à câmera grande-angular, que atualmente tem 12 megapixels nos modelos do iPhone 13 Pro.


A adição de uma câmera grande-angular de 48 megapixels nos modelos do iPhone 14 Pro já foi mencionada por várias fontes, incluindo o analista Ming-Chi Kuo, que espera que a câmera atualizada suporte a gravação de vídeo em 8K.


O simples aumento da contagem de megapixels de uma câmera de smartphone, mantendo o mesmo tamanho do sensor de imagem, resulta em pixels menores, o que permite que menos luz seja capturada, resultando em fotos de baixa qualidade com pouca luz. Como solução, Kuo disse, anteriormente, que os modelos do iPhone 14 Pro suportarão saída de 48 megapixels e 12 megapixels, o que provavelmente seria alcançado com um processo conhecido como pixel binning.


Já em uso em alguns telefones Android, como o Galaxy S21 Ultra da Samsung, o pixel binning mescla dados de vários pixels menores no sensor de imagem da câmera em um "super-pixel" para melhorar a sensibilidade à luz fraca. O recurso permitiria que os modelos do iPhone 14 Pro tirassem fotos de alta resolução de 48 megapixels em condições de muita luz e fotos de 12 megapixels em condições de pouca luz que ainda seriam de qualidade superior.


Os modelos do iPhone 14 Pro provavelmente tirariam fotos de 12 megapixels por padrão, dado o tamanho grande do arquivo de fotos com 48 megapixels, que provavelmente poderia ser alterado nas configurações no smartphone.



Fontes: 9to5Mac, MacRumors e TrendForce

13/1/2022 - 13h04

bottom of page