• Rafael de Angeli

Novo MacBook Air deve apresentar tela mini-LED, bordas brancas, notch, chip M2 e mais

A próxima geração do MacBook Air terá uma tela mini-LED e será lançada em 2022, de acordo com o DigiTimes.

Imagem: Front Page Tech and RendersByIan

O site DigiTimes disse, anteriormente, que o ‌MacBook Air‌ teria uma tela mini-LED no futuro, mas a publicação taiwanesa agora dobrou a demanda. Citando fontes da indústria, a mais recente notícia diz que a Apple "provavelmente" adotará a retroiluminação mini-LED para o ‌MacBook Air‌ com uma tela de 13,3 polegadas. Há rumores de que o dispositivo seja lançado em 2022.


Espera-se que o novo modelo de mini-LED aumente as vendas do ‌MacBook Air‌ em cerca de dois milhões de unidades no próximo ano. O rumor acrescentou que o iPad Pro de 11 polegadas também provavelmente adotará uma tela mini-LED em 2022, o que seria mais óbvio, visto que o modelo do tablet de 13" foi o único que adotou a nova tela em abril deste ano.


A afirmação surge após o lançamento dos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, que apresentam as primeiras telas mini-LED em um notebook da empresa, estilizados pela Apple como monitores "Retina Líquida XDR". Rumores de um ‌MacBook Air‌ com mini-LED já existem há algum tempo, com o confiável analista Ming-Chi Kuo dizendo repetidamente que o ‌modelo‌ seria lançado em 2022.


Imagem: Front Page Tech and RendersByIan

A Apple agora usa a tecnologia mini-LED para uma variedade de seus dispositivos de última geração, incluindo o Pro Display XDR, o ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas e o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. A tecnologia mini-LED no ‌MacBook Air‌ seria um desenvolvimento significativo em sua linha de produtos, pois ela foi reservada apenas para produtos "Pro" até agora.


A tela ‌mini-LED‌ traz uma melhoria significativa na qualidade, permitindo designs mais finos e leves, ao mesmo tempo que oferece benefícios como uma ampla gama de cores aprimoradas, alto contraste e faixa dinâmica e pretos mais verdadeiros. Vários rumores sugeriram que os MacBooks serão os principais impulsionadores das vendas de telas mini-LED à medida que a Apple faz a transição para a tecnologia em muitos de seus produtos.


Teclado e bordas brancas, chip M2, portas UBS-C, MagSafe e cores semelhantes ao iMac


A próxima geração do MacBook Air terá vários recursos que serão adotados dos novos MacBooks Pro, de acordo com o leaker Dylandkt, que tem um histórico de fornecer detalhes precisos sobre os planos da Apple.


Imagem: Front Page Tech and RendersByIan

Os próximos modelos do ‌MacBook Air‌ terão um design "bastante semelhante" ao dos novos MacBooks Pro, mas com um corpo mais fino, bordas esbranquiçadas e sem "formato de cunha". Ele virá em opções de cores semelhantes ao iMac de 24 polegadas, conforme vários rumores sobre o assunto. De acordo com o vazamento, o teclado terá a mesma tonalidade esbranquiçada das bordas e contará com teclas de função de tamanho normal e uma webcam de 1080p.


O notebook não terá slot para cartão SD ou porta HDMI, o que, junto com o design, o distinguirá dos modelos do MacBook Pro. O ‌MacBook Air‌ usará um chip M2 de próxima geração, uma continuação do M1. Não se espera que seja tão poderoso quanto o ‌M1‌ Pro e o ‌M1‌ Max, pois será voltado para dispositivos de baixa potência.



Rumores anteriores indicaram que o chip ‌M2‌ terá o mesmo número de núcleos de computação (8), mas 9 ou 10 núcleos gráficos em vez de 7 ou 8. A Apple está projetando um adaptador de energia de 30W para a nova máquina e não teria ventoinhas internas, assim como o atual ‌MacBook Air M1‌.


Outros vazamentos sugeriram que o novo MacBook incluirá um notch na tela, como o novo MacBook Pro, o que talvez faça sentido se tiver uma webcam 1080p e um design no estilo do MacBook Pro. O ‌MacBook Air‌ pode incluir uma tela mini-LED, mas Dylandkt diz que a tecnologia ProMotion não será incluída. Uma mudança de nome também pode estar em andamento, com a Apple supostamente considerando apenas "MacBook".



Fontes: DigiTimes, Front Page Tech e MacRumors

29/10/2021 - 7h36