A próxima geração do MacBook Air terá uma tela mini-LED e será lançada em 2022, de acordo com o DigiTimes.
O site DigiTimes disse, anteriormente, que o MacBook Air teria uma tela mini-LED no futuro, mas a publicação taiwanesa agora dobrou a demanda. Citando fontes da indústria, a mais recente notícia diz que a Apple "provavelmente" adotará a retroiluminação mini-LED para o MacBook Air com uma tela de 13,3 polegadas. Há rumores de que o dispositivo seja lançado em 2022.
Espera-se que o novo modelo de mini-LED aumente as vendas do MacBook Air em cerca de dois milhões de unidades no próximo ano. O rumor acrescentou que o iPad Pro de 11 polegadas também provavelmente adotará uma tela mini-LED em 2022, o que seria mais óbvio, visto que o modelo do tablet de 13" foi o único que adotou a nova tela em abril deste ano.
A afirmação surge após o lançamento dos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, que apresentam as primeiras telas mini-LED em um notebook da empresa, estilizados pela Apple como monitores "Retina Líquida XDR". Rumores de um MacBook Air com mini-LED já existem há algum tempo, com o confiável analista Ming-Chi Kuo dizendo repetidamente que o modelo seria lançado em 2022.
A Apple agora usa a tecnologia mini-LED para uma variedade de seus dispositivos de última geração, incluindo o Pro Display XDR, o iPad Pro de 12,9 polegadas e o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. A tecnologia mini-LED no MacBook Air seria um desenvolvimento significativo em sua linha de produtos, pois ela foi reservada apenas para produtos "Pro" até agora.
A tela mini-LED traz uma melhoria significativa na qualidade, permitindo designs mais finos e leves, ao mesmo tempo que oferece benefícios como uma ampla gama de cores aprimoradas, alto contraste e faixa dinâmica e pretos mais verdadeiros. Vários rumores sugeriram que os MacBooks serão os principais impulsionadores das vendas de telas mini-LED à medida que a Apple faz a transição para a tecnologia em muitos de seus produtos.
Teclado e bordas brancas, chip M2, portas UBS-C, MagSafe e cores semelhantes ao iMac
A próxima geração do MacBook Air terá vários recursos que serão adotados dos novos MacBooks Pro, de acordo com o leaker Dylandkt, que tem um histórico de fornecer detalhes precisos sobre os planos da Apple.
Os próximos modelos do MacBook Air terão um design "bastante semelhante" ao dos novos MacBooks Pro, mas com um corpo mais fino, bordas esbranquiçadas e sem "formato de cunha". Ele virá em opções de cores semelhantes ao iMac de 24 polegadas, conforme vários rumores sobre o assunto. De acordo com o vazamento, o teclado terá a mesma tonalidade esbranquiçada das bordas e contará com teclas de função de tamanho normal e uma webcam de 1080p.
O notebook não terá slot para cartão SD ou porta HDMI, o que, junto com o design, o distinguirá dos modelos do MacBook Pro. O MacBook Air usará um chip M2 de próxima geração, uma continuação do M1. Não se espera que seja tão poderoso quanto o M1 Pro e o M1 Max, pois será voltado para dispositivos de baixa potência.
Rumores anteriores indicaram que o chip M2 terá o mesmo número de núcleos de computação (8), mas 9 ou 10 núcleos gráficos em vez de 7 ou 8. A Apple está projetando um adaptador de energia de 30W para a nova máquina e não teria ventoinhas internas, assim como o atual MacBook Air M1.
Outros vazamentos sugeriram que o novo MacBook incluirá um notch na tela, como o novo MacBook Pro, o que talvez faça sentido se tiver uma webcam 1080p e um design no estilo do MacBook Pro. O MacBook Air pode incluir uma tela mini-LED, mas Dylandkt diz que a tecnologia ProMotion não será incluída. Uma mudança de nome também pode estar em andamento, com a Apple supostamente considerando apenas "MacBook".
Fontes: DigiTimes, Front Page Tech e MacRumors
29/10/2021 - 7h36
Comments