top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Mac mini 'M1X' com novo design e portas adicionais deve ser lançado nos 'próximos meses'

A Apple deve lançar um Mac mini atualizado com um novo design e um processador Apple Silicon "M1X" mais rápido nos "próximos meses", relata Mark Gurman, da Bloomberg.

Conceito/Render: Jon Prosser & Ian

Na mais recente publicação de sua Newsletter Power On, Gurman divulgou que um novo ‌Mac mini‌ de última geração, que já foi relatado como apresentando um novo design com portas adicionais, pode substituir o atual ‌Mac mini‌ da Intel "nos próximos meses", o que provavelmente significa que ele pode ser lançado junto com os MacBooks Pro reprojetados de 14 e 16 polegadas nos próximos meses.


"No outono passado [do hemisfério norte], como parte de seu trio de Macs iniciais para a transição para os chips Apple Silicon, a empresa atualizou o design antigo do Mac mini com o processador M1. O Mac mini é usado para tarefas mais básicas, como streaming de vídeo, mas muitas pessoas o usam como uma máquina de desenvolvimento de software, como um servidor ou para suas necessidades de edição de vídeo. A Apple sabe disso, então manteve o modelo da Intel por perto. Bem, espere que isso desapareça nos próximos meses com um Mac mini M1X topo de linha. Terá um design atualizado e mais portas que o modelo atual".

Em maio, o leaker Jon Prosser compartilhou renderizações de como o futuro Mac mini pode se parecer e, de acordo com elas, supostamente baseado em imagens de fontes internas da Apple, o novo ‌Mac mini‌ terá uma parte superior em "plexiglass" e uma porta de alimentação magnética. Há rumores de que o novo ‌Mac mini‌ também apresentará portas adicionais.


Conceito/Render: Jon Prosser & Ian

Neste fim de ano, a Apple está se preparando para lançar vários novos produtos, incluindo o "iPhone 13", o Apple Watch "Series 7", um novo iPad mini, um iPad atualizado, novos AirPods e MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas completamente redesenhados.


Com as novidades de Gurman de hoje, a Apple pode lançar seus novos MacBooks Pro junto com o novo ‌Mac mini‌ em um evento totalmente focado em Macs com Apple Silicon. A gigante de Cupertino, no ano passado, realizou um evento totalmente focado no chip Apple Silicon M1 em novembro.



Fontes: Power On Newsletter, Bloomberg, Front Page Tech e MacRumors

22/8/2021 - 19h06

bottom of page