top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Design de vidro com MagSafe para o novo iPad Pro pode ter sido, em partes, descartado

A Apple estaria enfrentando obstáculos para redesenhar o iPad Pro com design de vidro e tecnologia MagSafe de carregamento por indução.


É amplamente aguardado que a Apple apresente novos modelos do iPad Pro este ano, onde rumores anteriores sugeriam que a empresa estava experimentando novos designs com vidro traseiro e carregamento sem fio e bilateral. Embora a Maçã ainda queira trazer o MagSafe para o iPad Pro de 2022, o site 9to5Mac descobriu que o suposto design de vidro pode ter sido descartado.


Fontes familiarizadas com os planos de design da Apple disseram, de acordo com o site, que a empresa não tinha certeza sobre o uso de vidro na parte de trás do iPad, pois é mais fácil danificar e tornaria o produto muito mais frágil. No entanto, ter uma traseira de alumínio dificultaria a compatibilidade do dispositivo com o carregador MagSafe.


De acordo com as fontes, a empresa desenvolveu protótipos do iPad Pro com um logotipo da Apple maior (semelhante ao dos novos MacBooks Pro), mas feito em vidro. Como resultado, a energia seria transmitida através do logotipo de vidro. O protótipo também possui ímãs mais fortes para evitar acidentes e suporta cargas em velocidades mais rápidas que o MagSafe para iPhone.


Outros detalhes sobre o novo iPad Pro incluem uma bateria maior (o que é ótimo, já que alguns usuários reclamam que o Magic Keyboard causa um consumo excessivo de bateria), um módulo de câmera semelhante ao do iPhone 13 e um novíssimo processador. Como os rumores sugerem que a Apple também planeja lançar um novo MacBook Air com o chip M2, faz sentido que o iPad Pro de 2022 também tenha o chip M2. A primeira vez que a gigante de Cupertino levou seu chip Apple Silicon para fora de um Mac foi no lançamento do iPad Pro de 5ª geração, em abril de 2021.


Outros rumores dizem que a Apple vem prototipando modelos de iPads com telas maiores que 12,9 polegadas, o que corrobora uma notícia anterior da Bloomberg.


Imagem/Conceito: Reprodução/ThingsReview

Também há relatos de que a empresa está pensando em mudar a identidade visual do iPad com um notch na tela para torná-lo semelhante a seus outros produtos, mas essas mudanças seriam apenas experimentais e dificilmente aparecerão nos modelos deste ano… Ou sim? Na véspera do lançamento dos novos MacBooks Pro, o rumor dos notchs nos produtos surgiu e ninguém acreditou... E se materializou!


O novo iPad Pro deve ser lançado em algum momento no primeiro semestre de 2022.



Fontes: Bloomberg e 9to5Mac

16/1/2022 - 0h51

bottom of page