• Rafael de Angeli

Kuo: iPhone SE de 2022 será 'o iPhone 5G mais barato de todos os tempos'

A Apple planeja lançar uma versão atualizada do iPhone SE (terceira geração) no primeiro semestre de 2022, disse o analista Ming-Chi Kuo em nota a investidores.


Como Kuo disse anteriormente, o design do novo iPhone SE "será quase o mesmo" do modelo SE de segunda geração, que é basicamente uma atualização do iPhone 8 e que poderia muito bem ter sido chamado de "iPhone 9". A gigante de Cupertino quis pular este número de sua lista, sabe Jobs o motivo.


O analista diz que o novo ‌iPhone SE‌ de 2022 suportará a tecnologia 5G e incluirá atualizações de processador. O dispositivo será posicionado como "o iPhone 5G mais barato de todos os tempos". O ‌iPhone‌ mais acessível com 5G atualmente é o modelo 12 mini. Presumivelmente, o ‌iPhone SE‌ será bem mais acessível do que o preço de US$ 699, nos Estados Unidos, desse atual dispositivo.


Houve rumores de um "‌iPhone SE‌ Plus" com uma tela maior e um botão liga/desliga com Touch ID, que Kuo também divulgou no passado, mas não há nenhuma menção sobre um ‌iPhone SE‌ maior e também não existiram rumores sobre ele por um longo período de tempo. Sendo assim, não está claro se ele foi descartado pela Maçã ou se é algo que virá em uma data posterior.


Kuo também disse, anteriormente, que a Apple está desenvolvendo uma nova versão do iPhone 11 com uma tela LCD de 6 polegadas e com suporte para Face ID e 5G. É possível que este futuro dispositivo, que supostamente será lançado em 2023, também seja incluído na "família SE".


Não há informações e nem rumores sobre quando podemos esperar o ‌iPhone SE‌ de terceira geração, mas o primeiro semestre de 2022 talvez sugira um evento de primavera (no hemisfério norte). O modelo SE de segunda geração foi lançado exatamente neste período, em abril de 2020.

Fonte: MacRumors

26/06/2021 - 0h59