top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Bloomberg: iPad Pro de 2022 terá traseira de vidro com recursos de carregamento sem fio e reverso

A Apple está desenvolvendo um novo iPad Pro que contará com recursos de carregamento sem fio e bilateral para carregar iPhones, AirPods e outros acessórios na traseira do tablet, conforme divulgado pela Bloomberg.


De acordo com o rumor, o próximo ‌iPad Pro‌ será lançado em 2022, seguindo os modelos de 11 e 12,9 polegadas atualizados com chip M1 lançados em abril de 2021.


Para o novo (e futuro) ‌iPad Pro‌, a Apple está testando uma parte traseira de vidro em vez de uma caixa de alumínio, o que permitiria os recursos de carregamento sem fio. A gigante de Cupertino implementou o carregamento sem fio, também por vidro, nos iPhones 8, 8 Plus e X, lançados em 2017. Desde então, todos os novos smartphones da Maçã possuem carregamento sem fio no padrão Qi.


Os iPads atuais ainda carregam por USB-C ou Lightning, mas habilitar o carregamento sem fio traria o ‌iPhone‌ e o iPad ainda mais próximos em funcionalidades. O trabalho no novo ‌iPad Pro‌ ainda está nos estágios iniciais e a Bloomberg avisa que os planos da Apple podem mudar ou ser cancelados antes do próximo ano.


A maioria dos carregadores sem fio são dimensionados para o ‌iPhone‌. Sendo assim, um recurso de carregamento sem fio para o ‌iPad‌ pode exigir opções especializadas. Há rumores de que a Apple está planejando usar a tecnologia MagSafe se realmente optar por carregamento sem fio para o seu tablet profissinal‌, o que provavelmente será mais lento do que o carregamento pela porta USB-C/Thunderbolt, como já acontece com os iPhones.


A Maçã também está trabalhando no carregamento sem fio reverso para o novo ‌iPad Pro‌, que permitiria aos usuários carregar seus iPhones, AirPods e outros acessórios colocando-os na parte de trás do ‌tablet. Houve rumores de que o iPhone 11 teria carregamento sem fio bilateral, mas, no final, o recurso não foi lançado. A Bloomberg diz que a Apple realmente explorou o recurso‌, mas acabou não sendo lançado nem mesmo nos modelos da linha iPhone 12.


Junto com o carregamento ‌MagSafe‌ para o ‌iPad‌ e recursos de carregamento sem fio reverso, a Apple ainda está trabalhando em uma futura solução de carregamento que funcione de forma semelhante ao finado e nunca lançado AirPower, mas não se sabe se e quando tal produto poderá ser lançado. No futuro, a empresa está investigando métodos de carregamento literalmente sem fio de longo alcance que funcionem em distâncias maiores do que uma solução de carregamento indutivo padrão.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

15/06/2021 - 18h07

bottom of page