top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Evento 'Peek Performance' é anunciado pela Apple para o dia 8 de março

"Peek Performance" deve lançar o iPhone SE de terceira geração, novo iPad Air, novo Mac com chip Apple Silicon e talvez mais algumas novidades da Maçã.


Confirmando rumores, a Apple anunciou hoje, oficialmente, que realizará um evento especial, denominado "Peek Performance", na terça-feira, 8 de março, às 15h pelo horário de Brasília, no Steve Jobs Theatre, no campus Apple Park, em Cupertino, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.


Como aconteceu em 2020 e 2021, o evento da próxima semana será apenas virtual, sem membros da mídia convidados a comparecer pessoalmente, devido à pandemia de Covid-19 ainda em curso.


"Peek Performance" verá a Apple exibindo seus primeiros novos produtos de 2022. Modelos atualizados do iPad Air, um novo iPhone "de baixo custo" e um novo Mac são alguns dos produtos que a gigante de Cupertino poderá apresentar.


iPhone SE


O novo ‌iPhone SE‌ deve ser semelhante à versão 2020, modelada após o iPhone 8, mas pode apresentar um chip da série A mais rápido, provavelmente o A15 Bionic, e a tecnologia 5G. Espera-se também que inclua uma câmera aprimorada.


iPad Air e Mac



O ‌iPad Air‌ também deve apresentar um chip atualizado da série A e conectividade 5G, mas também não deve apresentar grandes alterações de design.


Conceito/Render: Jon Prosser & Ian

Pelo menos um novo Mac com chips projetados pela Apple pode ser apresentado no evento, e rumores anteriores sugeriram que este poderá ser o Mac mini ou o MacBook Air.


Face ID com máscara

O iOS 15.4 pode estar vinculado ao evento e aos novos dispositivos. Sendo assim, podemos esperar o lançamento da atualização na primeira quinzena de março. O iOS 15.4 permitirá usar o Face ID com máscara para desbloquear iPhones 12 e 13, Apple Pay e apps e deve ser lançado junto com atualizações para todos os outros sistemas da Maçã: iPadOS 15.4, macOS 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4.


Outros produtos da Apple em 2022


Como Mark Gurman, conceituado jornalista da Bloomberg, disse anteriormente, a Apple tem uma ampla gama de atualizações de produtos chegando no segundo semestre, incluindo novos iPhones, AirPods Pro atualizados, iPads Pro, novos modelos de Apple Watch Series 8 e SE, um MacBook Air atualizado, um novo iMac e um Mac Pro. Também o tão esperado "Apple Vision", o Headset AR/VR da gigante de Cupertino, poderá dar as caras ainda em 2022.




Página especial em realidade aumentada


Se você visitar a página do evento em um iPhone ou iPad, poderá ver uma versão em realidade aumentada do logotipo criado pela Apple para este evento especial.


Logos da Apple em tons de amarelo, laranja, vermelho, rosa e roxo são apresentados na imagem deste ano, e há um efeito interno animado junto com cores radiantes com a música que o acompanha.



Toque no logotipo colorido da Apple na página do evento para abrir o visualizador de AR da Apple, que permite digitalizar a área ao seu redor e ver o logotipo animado em ação. Você também pode visualizá-lo no modo "Objeto" para obter uma imagem mais definida.


A Apple sempre cria gráficos exclusivos para seus eventos, e cada um vem com um logotipo de realidade aumentada que se transforma.


A empresa transmitirá o‌ evento "Peek Performance" ao vivo em seu site, no aplicativo ‌Apple TV‌ e no YouTube às 15h, horário de Brasília, no dia 8 de março.



Fontes: Apple e Bloomberg

2/3/2022 - 14h10

Comments


bottom of page