top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: evento da Apple será em 8 de março para lançamento de novos produtos

A Apple planeja lançar a terceira geração do iPhone SE, um novo iPad Air e novos Macs com Apple Silicon em um evento que acontecerá em 8 de março, relata Mark Gurman, da Bloomberg‌.

Tim Cook no "Spring Loaded”, primeiro evento da Apple do ano passado, realizado em 20 de abril de 2021.

Como lemos e ouvimos muitas vezes, o novo ‌iPhone SE‌ será semelhante à versão 2020, modelada após o iPhone 8, mas apresentará um chip da série A mais rápido, provavelmente o A15 Bionic, e a tecnologia 5G. Espera-se também que inclua uma câmera aprimorada.


O ‌iPad Air‌ também apresentará um chip atualizado da série A e conectividade 5G, mas também não deverá apresentar grandes alterações de design. Pelo menos um novo Mac com chips projetados pela Apple pode ser apresentado no evento, e rumores anteriores sugeriram que este poderá ser o Mac mini.


O iOS 15.4 pode estar vinculado ao evento de março e aos novos dispositivos. Sendo assim, podemos esperar o lançamento da atualização na primeira quinzena de março. O iOS 15.4 permitirá usar o Face ID com máscara para desbloquear iPhones 12 e 13, Apple Pay e apps e deve ser lançado junto com atualizações para todos os outros sistemas da Maçã: iPadOS 15.4, macOS 12.3, watchOS 8.5 e tvOS 15.4.


Espera-se que o evento de março seja apenas digital e não presencial, semelhante aos que tivemos nos últimos dois anos por causa da pandemia de COVID-19. Ele será seguido ainda este ano pela WWDC, onde a Apple apresentará novos softwares, e por vários eventos importantes no final do ano.


Como Gurman disse anteriormente, a Apple tem uma ampla gama de atualizações de produtos chegando no segundo semestre, incluindo novos iPhones, AirPods Pro atualizados, iPads Pro, novos modelos de Apple Watch Series 8 e SE, um MacBook Air atualizado, um novo iMac e um Mac Pro. Também o tão esperado "Apple Vision", o Headset AR/VR da gigante de Cupertino, poderá dar as caras ainda em 2022.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

5/2/2022 - 3h14

bottom of page