• Rafael de Angeli

Gurman reitera evento da Apple em 8/3 e fala sobre quatro novos Macs com chip M2 ainda para este ano

Em sua Power On Newsletter de ontem, Mark Gurman, da Bloomberg, reiterou que a Apple planeja realizar um evento virtual na terça-feira, 8 de março, para apresentar novos modelos de iPhone SE e iPad Air, que devem receber chips A15 Bionic e suporte ao 5G.


Gurman disse que a Apple também planeja lançar pelo menos um novo Mac neste primeiro semestre, mas não sabe se ele será apresentado no possível evento de março. Este novo computador da Maçã pode ser um Mac mini de última geração equipado com os chips M1 Pro e M1 Max, já que um substituto do Apple Silicon para o iMac de 27 polegadas não deve ser lançado até agosto ou setembro.


A Apple tem pelo menos quatro novos Macs equipados com chips M2 em seu planejamento, incluindo modelos atualizados do MacBook Air, um MacBook Pro de 13 polegadas de entrada, um iMac de 24 polegadas e um Mac mini também de entrada, de acordo com Gurman. É provável que esses computadores sejam lançados no final do ano, depois que a empresa terminar de lançar seus últimos Macs com chips M1 Pro e M1 Max.



Gurman acredita que a gigante de Cupertino removerá a Touch Bar do novo MacBook Pro de entrada, assim como fez nos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas, e espera que o notebook não tenha tela ProMotion, um dos grandes diferenciais dos novos modelos.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

7/2/2022 - 0h02