• Rafael de Angeli

iPad de entrada de 10ª geração e iPad Pro com chip M2 devem ser lançados em evento em outubro

A Apple planeja anunciar um novo iPad de entrada e um iPad Pro atualizado com chip M2 e possíveis recursos de carregamento MagSafe durante um evento em outubro, de acordo com um post da conta "yeux1122" no blog coreano Naver, citando fontes.

Conceito/Render: Volodymyr (@ld_vova)

A conta coreana já foi fonte de informações certeiras no passado, incluindo detalhes reveladores precisos sobre o iPad Air de quinta geração e detalhes ainda não confirmados sobre o iPhone 14, além de compartilhar informações que não se mostraram precisas, incluindo um rumor sobre um "iPad mini Pro".


Yeux1122 afirma que o "‌iPad‌ de baixo custo", que deve receber um redesenho significativo com bordas planas e uma tela maior, será lançado ao lado de um novo ‌iPad Pro‌ em outubro, após o evento do ‌iPhone 14‌, que deve ser realizado em setembro.


O próximo ‌iPad‌ de entrada deve apresentar chip A14 Bionic, 5G, tela maior e porta USB-C.


Mark Gurman, da Bloomberg, informou, na semana passada, que a Apple já iniciou a produção do evento do iPhone 14 e do Apple Watch Series 8 de setembro, acrescentando que espera que a empresa realize dois eventos nos próximos meses, com o último focado em ‌iPads‌ e Macs.

A gigante de Cupertino anunciou o mais recente ‌iPad Pro‌, em abril de 2021, com tela mini-LED de 12,9 polegadas e chip Apple Silicon M1. O lançamento de um novo e mais poderoso ‌iPad Pro‌ com ‌processador M2‌ provavelmente coincidirá com a liberação do iPadOS 16, que deve ser lançado em outubro e não mais em setembro junto com o iOS 16. O ‌iPadOS 16‌ inclui refinamentos e novos recursos, como Stage Manager, além de melhorias no app Mensagens, Safari e muito mais.

Somente para iPads com chips M1, o Stage Manager no ‌iPadOS 16‌ permitirá que os usuários executem vários aplicativos em janelas, sobrepondo-se uns aos outros, com suporte para tela externa. Além do desempenho do chip M2 e do Stage Manager no ‌iPadOS 16‌, rumores anteriores sugeriram que o iPad Pro de 2022 poderia se beneficiar de alguma forma de recursos de carregamento MagSafe.


Conceito/Render: Volodymyr (@ld_vova)

No começo de agosto, um rumor japonês afirmou que a próxima geração do iPad Pro contará com um novo Smart Connector de quatro pinos, uma atualização do atual conector de três pinos no tablet profissional da Maçã, para novos acessórios.

Fontes: Bloomberg, Naver e MacRumors

16/8/2022 - 19h05