top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple explica motivo de o recurso Stage Manager ser limitado a iPads com chip M1

Um dos principais novos recursos do iPadOS 16 é o Stage Manager, que permite redimensionar aplicativos em janelas sobrepostas para uma experiência multitarefa aprimorada, permitindo trabalhar simultaneamente com até quatro apps no iPad e mais quatro em um monitor externo.


Para a decepção de alguns usuários, o Stage Manager está limitado a modelos de iPads com chips M1, incluindo os mais recentes iPad Pro e iPad Air. Em uma declaração compartilhada com o YouTuber Rene Ritchie, a Apple explicou sua lógica para essa limitação afirmando que a experiência do Stage Manager "requer grande memória interna, armazenamento incrivelmente rápido e E/S (entrada/saída) de exibição externa flexível, todos fornecidos por iPads com o chip M1".


Declaração completa da Apple, compartilhada por Ritchie:



"O Stage Manager é uma experiência totalmente integrada que oferece uma experiência de janela totalmente nova que é incrivelmente rápida e responsiva e permite que os usuários executem 8 aplicativos simultaneamente no iPad e em um monitor externo com resolução de até 6K. Entregar essa experiência com o imediatismo que os usuários esperam da experiência touch-first do iPad requer grande memória interna, armazenamento incrivelmente rápido e E/S de tela externa flexível, todos fornecidos por iPads com o chip M1".


O atual iPad Pro com chip M1, lançado em abril de 2021, está disponível com até 16 GB de RAM, em comparação com 6 GB da geração anterior (de março de 2020). A Apple também afirma que seu mais recente iPad Pro tem armazenamento 2x mais rápido que o modelo da geração anterior.



Embora o recurso Stage Manager seja limitado a modelos de iPad com chip M1, o iPadOS 16 é compatível com todos os modelos de iPad Pro, com o iPad Air de terceira geração e mais recente, com o iPad de quinta geração e mais recente e com o iPad mini de quinta geração e mais recente. A atualização está atualmente em versão beta para desenvolvedores, com a Maçã planejando lançar uma versão pública beta em julho. O iPadOS 16 deve ser lançado para todos os usuários em setembro.



Fontes: Apple e MacRumors

13/6/2022 - 15h34

bottom of page