top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Vazam renders do iPad de 10ª geração com bordas planas, módulo de câmera e mais

A Apple deve atualizar seu iPad de 10,2 polegadas de entrada ainda este ano e as renderizações recém-vazadas oferecem uma visão do que podemos esperar do novo tablet.

Conceito e render: Konstantin Konovalov (@aaple_lab)

O iPad de 10ª geração pode apresentar um design mais próximo ao do iPad mini mais recente (6ª geração), com bordas planas, módulo de câmera traseira, entre outras novidades, de acordo com as renderizações do suposto dispositivo obtidas pelo MySmartPrice de um fabricante de cases.



A notícia também reitera rumores anteriores sobre o iPad de 10ª geração, incluindo uma tela maior, uma porta USB-C, chip A14 Bionic, suporte 5G e mais.

Com base nas renderizações, o corpo do iPad de 10ª geração teria cantos arredondados, mas a tela ficaria com cantos quadrados. O design menos premium seria adequado para o iPad básico, que atualmente começa em US$ 329 nos EUA e R$ 3.790 no Brasil. Dado o redesenho, no entanto, é possível que o iPad de 10ª geração tenha um ligeiro aumento de preço, como vem acontecendo com vários eletrônicos da Maçã.



Os renders sugerem que o iPad de 10ª geração terá um botão Home com Touch ID e bordas mais grossas ao redor da tela, enquanto todos os outros modelos de iPad mudaram para o Face ID ou para o botão liga/desliga com Touch ID e molduras mais finas. O tablet mais simples da Maçã deve ter uma única lente para as câmeras frontal e traseira e a Apple também deve remover o fone de ouvido de 3,5 mm, como já fez em outros iPhones e iPads.

O MySmartPrice afirma que o espaço em forma de pílula do módulo da câmera traseira incluirá um flash LED, mas o pequeno orifício mostrado nas renderizações pode ser um microfone.



As dimensões do iPad de 10ª geração seriam de 248,62 mm de altura, 179,50 mm de largura e 6,98 mm de profundidade, de acordo com o vazamento, o que tornaria o iPad de 10ª geração um pouco mais largo (0,54 cm a mais), mas um pouco mais fino (0,052 cm a menos) e 0,2 cm mais baixo que o tablet da Maçã de 9ª geração, que tem 250,6 mm de altura, 174,1 mm de largura e 7,5 mm de espessura.

Rumores dizem que a Apple vai anunciar o iPad de 10ª geração juntamente com os novos modelos do iPad Pro com chip M2 ainda este ano. Mark Gurman, da Bloomberg, informou recentemente que a gigante de Cupertino planeja lançar o iPadOS 16 ao público em outubro. Sendo assim, o iPad de 10ª geração e os novos modelos de iPad Pro podem também sejam revelados em outubro.



A Apple lançou o iPad de 9ª geração em setembro de 2021, incluindo uma tela de 10,2 polegadas, chip A13 Bionic, câmera frontal de 12 megapixels atualizada com suporte para o recurso Palco Central, True Tone, o dobro do armazenamento no modelo de entrada, entre outros recursos.



Fontes: MySmartPrice, Bloomberg e MacRumors

7/8/2022 - 2h02

Comments


bottom of page