top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: iPad Pro com chip 'M2' e carregamento MagSafe deve ser lançado no final de 2022

De acordo com o conceituado jornalista (e leaker) Mark Gurman, da Bloomberg, novos modelos do iPad Pro devem ser lançados entre setembro e novembro deste ano.


Em seu boletim semanal "Power On Newsletter", Gurman especulou que, como a Apple não lançou novos iPads Pro este mês em seu evento "Peek Performance", é razoável esperar que novos modelos cheguem entre setembro e novembro deste ano, no outono do hemisfério norte. Em uma nota anterior do começo do ano, Gurman disse que a Maçã está planejando "a maior variedade de novos produtos de hardware de sua história" para o final de 2022, e essa seleção de lançamentos agora parece cada vez mais provável que inclua iPads Pro‌ atualizados.


Todos os modelos de ‌iPad Pro‌ foram lançados em março de 2016 (1ª geração), junho de 2017 (2ª geração), outubro de 2018 (3ª geração), março de 2020 (4ª geração) e abril de 2021 (5ª geração), o que significa que a Apple parece levar entre 13 e 16 meses para atualizar essa linha de produtos. A expectativa de Gurman sugere um prazo maior para o tablet profissional da Maçã‌ deste ano, pretendendo que seu lançamento pode ser de até 19 meses após o lançamento do modelo atual, significando também que os atuais ‌iPad‌s Pro de 2021 podem estar entre os modelos mais duradouros até o momento.



Houve poucos rumores sobre a próxima geração do iPad Pro nos últimos meses, mas Gurman afirmou que os novos modelos‌ terão carregamento MagSafe, bem como o chip "M2". Espera-se que o chip M2 tenha a mesma CPU de 8 núcleos que o ‌M1‌, mas se beneficiará de melhorias de velocidade e eficiência graças ao processo de 4 nanômetros da TSMC. Também há rumores de que há núcleos de GPU adicionais, com opções de GPU de 9 e 10 núcleos, acima das opções de GPU de 7 e 8 núcleos do chip ‌‌M1‌‌.



Fontes: Power On Newsletter, Bloomberg e MacRumors

29/3/2022 - 16h33

bottom of page