top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple lança novo iPad Air com chip M1, 5G, USB-C mais rápido, Palco Central e mais

A Apple anunciou um novo iPad Air hoje em seu evento Peek Performance, apresentando o poderoso chip M1 encontrado também no atual iPad Pro (lançado em 2021), bem como conectividade 5G opcional, uma nova câmera frontal com Palco Central e conectividade USB-C mais rápida.


Disponível em uma nova variedade de cores e seguindo diversos rumores dos últimos meses, o ‌iPad Air‌ de 5ª geração apresenta a câmera frontal ultra-angular com o recurso Palco Central para uma experiência de videoconferência mais natural, uma porta USB-C com velocidades de transferência até 2x mais rápidas e 5G nos modelos com conectividade celular.


Em termos de desempenho puro do chip ‌M1‌, a CPU de 8 núcleos oferece desempenho até 60% mais rápido, e a GPU de 8 núcleos oferece desempenho gráfico até 2x mais rápido em comparação com o ‌iPad Air‌ anterior. Isso o torna mais rápido que o tablet mais veloz da concorrência e 2x mais rápido que o laptop Windows mais vendido em sua faixa de preço, de acordo com a Maçã.



A porta USB-C agora é até 2x mais rápida que a geração anterior, com transferências de dados de até 10 Gbps, permitindo suporte a uma variedade de acessórios USB-C, incluindo câmeras, armazenamento externo e telas com resolução de até 6K. Por fim, o novo ‌iPad Air‌ suporta o Apple Pencil de segunda geração.


Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple:


"Seja um estudante universitário fazendo anotações elaboradas, um criador de conteúdo trabalhando em seu projeto mais recente ou um jogador jogando títulos com muitos gráficos, os usuários adoram o iPad Air por seu incrível desempenho e versatilidade em um design tão portátil. Com o chip M1 inovador, câmera frontal ultra-angular com Palco Central e 5G ultrarrápido, o iPad Air agora é mais poderoso, mais capaz e simplesmente mais divertido do que nunca".

O novo ‌iPad Air‌ de 5ª geração custa a partir de US$ 599 nos Estados Unidos e R$ 6.799 no Brasil. Ele está disponível em configurações de 64 e 256 GB e vem nas cores cinza-espacial, estelar, rosa, roxo e azul.



O novo‌ tablet da gigante de Cupertino estará disponível para pré-venda na sexta-feira, dia 11 de março, em 29 países e regiões, incluindo os EUA, e estará disponível a partir de 18 de março nestes mesmos locais. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.




Fonte: Apple

8/3/2022 - 17h02

bottom of page