top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Gurman: Apple prepara evento em formato híbrido para apresentar os iPhones 15 no dia 12 de setembro

A Maçã se prepara para o lançamento dos iPhones 15 em 12 de setembro, com um formato que combina apresentações pré-gravadas e interações presenciais no Apple Park, na Califórnia.

Conceito de um iPhone 15 Pro
Imagem: Reprodução/MacRumors

O jornalista e leaker Mark Gurman, da Bloomberg, indicou em sua rede social X, o antigo Twitter, que o evento especial de apresentação da linha iPhone 15 e dos novos Apple Watches provavelmente será realizado no dia 12 de setembro, uma terça-feira. Embora haja especulações de que o dia possa mudar, os sinais apontam cada vez mais para essa data, alinhada ao cronograma de eventos anteriores da empresa.


Em 2020, com os adventos da pandemia de COVID-19, a Apple adotou um formato totalmente online para seus eventos. Com o tempo, esse formato foi flexibilizado, e hoje a empresa convida pessoas ao seu campus para eventos, como a WWDC. No entanto, a preferência por vídeos de apresentação pré-gravados permanece, sendo transmitidos em tempo real tanto para quem está presente no Apple Park, em Cupertino, nos EUA, quanto para quem acompanha online.


Apple Park
Imagem: Reprodução/9to5Mac

Para o evento que apresentará seus mais novos dispositivos, como o iPhone 15 e os Apple Watches Series 9 e Ultra 2, a Maçã manterá esse formato híbrido, permitindo que o público presente acompanhe os vídeos de apresentação pré-gravados e tenha um momento para conferir os novos dispositivos pessoalmente após o evento. Executivos da empresa, como o CEO Tim Cook, geralmente fazem aparições pontuais e estratégicas durante a apresentação.


"Não que houvesse dúvidas, mas o evento de 12 de setembro está sendo preparado como um lançamento presencial. Então, vídeo gravado + pessoas assistindo no campus da Apple + interação com os dispositivos depois. Igual ao iPhone 14".

A expectativa é que a Apple introduza quatro novos modelos de iPhone, incluindo o iPhone 15, o iPhone 15 Plus, o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Entre as possíveis inovações, espera-se que a gigante de Cupertino adote as entradas USB-C para carregamento em vez de Lightning e expanda a Dynamic Island para todos os modelos do iPhone 15.


iPhones 14 Pro

As mudanças mais significativas devem ser limitadas aos modelos Pro, que podem apresentar bordas mais finas, um chip A17 mais rápido, nova tecnologia de câmera e um acabamento em titânio. Há também rumores sobre uma opção de armazenamento máximo de 2 TB para os modelos Pro.


Além dos iPhones, o evento que será apresentado em setembro também deve ver a estreia de novos modelos do Apple Watch, especificamente o Apple Watch Series 9 e um novo Apple Watch Ultra. Pode-se apontar outras possibilidades de atualizações de dispositivos, como novos AirPods Max e até mesmo novos iPads, mas o mundo dos rumores, em seu alto nível de assertividade, parece descartar certos lançamentos para essa data.  Logo após o evento e a apresentação principal, é esperado o lançamento do iOS 17, iPadOS 17, tvOS 17 e watchOS 10.


Conceito de Apple Watch Ultra na cor preta
Imagem: Reprodução/MacRumors

Embora as informações sejam baseadas em rumores e especulações, a expectativa é alta. A gigante de Cupertino tem um histórico de superar as expectativas, e o evento "do iPhone 15" não deve ser exceção.



Fontes: MacRumors, 9to5Mac, Bloomberg e X (ex-Twitter)

12/8/2023 - 14h25

Comments


bottom of page