top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Apple anuncia programação para a conferência anual de desenvolvedores, a WWDC 2023

Empresa de Cupertino revela a programação para a sua Conferência Anual Mundial de Desenvolvedores, que terá início no dia 5 de junho com a apresentação de sua keynote principal. A WWDC 23 é empolgante não apenas para os desenvolvedores, mas para todos os aficcionados pelo mundo da Maçã.


A Apple anunciou a tão aguardada programação para sua conferência anual de desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontecerá de 5 a 9 de junho. O evento deste ano promete ser um marco importante para os entusiastas e desenvolvedores da Maçã, pois a empresa se prepara para anunciar uma série de novidades e possíveis novos dispositivos, como o Mac Book Air de 15 polegadas e até mesmo o aguardado Headset de realidade mista, que, de acordo com informações da Bloomberg e do The Wall Street Journal, receberá o nome de "Reality Pro".


A conferência, que ocorre no Apple Park, na cidade de Cupertino, na Califórnia, nos Estados Unidos, terá início com a apresentação da keynote principal no dia 5 de junho, às 10 horas da manhã no horário do Pacífico (14 horas no horário de Brasília). Durante esse evento altamente esperado, a Apple deverá mostrar as últimas versões de seus sistemas operacionais, dentre eles o iOS 17, o iPadOS 17, o macOS 14 e o watchOS 10. Essas atualizações devem trazer uma série de novos recursos, melhorias e aprimoramentos para aperfeiçoar e otimizar a experiência do usuário.


Imagem: Reprodução/9to5Mac

No entanto, a empolgação não para por aí. A apresentação principal da Apple será seguida pelo "Platforms State of the Union" no dia 5 de junho, às 13h30 no horário do Pacífico. Este vídeo é essencialmente uma apresentação voltada para os desenvolvedores, fornecendo uma visão geral das novas ferramentas e tecnologias em todas as plataformas da empresa.


Confira a programação completa do primeiro dia da WWDC:


Apple Keynote

  • 5 de junho, 10h PDT - 14h pelo horário de Brasília

A maior e mais emocionante WWDC23 até hoje começa com uma prévia das empolgantes atualizações que chegarão às plataformas da Apple ainda este ano. A Keynote de abertura estará disponível no site apple.com, no aplicativo Apple Developer, no app Apple TV e no canal da Apple no YouTube, com reprodução sob demanda disponível após a conclusão da transmissão.


Platforms State Of The Union

  • 5 de junho, 13h30 PDT - 17h30 pelo horário de Brasília

Os desenvolvedores aprenderão como levar seus aplicativos para um próximo nível com uma exploração mais aprofundada das novas ferramentas, tecnologias e avanços nas plataformas da Apple. O "Platforms State of the Union" será transmitido através do aplicativo Apple Developer e do site Apple Developer.


Apple Desing Awards

  • 5 de junho, 18h30 PDT - 22h30 pelo horário de Brasília

O Apple Design Awards reconhece e celebra a arte, o artesanato, a criatividade e o conhecimento técnico da comunidade de desenvolvedores da Apple. Os vencedores do Apple Design Award deste ano serão revelados por meio do aplicativo e do site Apple Developer.



A WWDC 2023 será uma robusta experiência online, com 175 sessões disponibilizadas no site e no aplicativo dedicado aos desenvolvedores, para que todos possam assistir gratuitamente. Também haverá um componente presencial, pois desenvolvedores selecionados aleatoriamente e alguns profissionais da mídia foram convidados para uma participação especial no Apple Park, onde poderão assistir ao vídeo da apresentação principal juntos, conhecer integrantes da equipe da Apple, socializar, participar de dinâmicas envolvendo as novidades apresentadas e muito mais. A Apple já havia divulgado um cronograma de eventos que acontecerão durante a conferência.



Fontes: Apple, 9to5Mac e MacRumors

24/5/2023 - 13h01

Comments


bottom of page