top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: lente periscópio será limitada aos iPhones 15 Pro Max (ou Ultra) em 2023 e 16 Pro Max em 2024

Os iPhones 15 Pro Max de 2023 e 16 Pro Max de 2024 (ou 15 e 16 Ultra, caso a Apple mude o esquema de nomenclatura de seu smartphone‌) continuarão a ser os únicos modelos ‌de iPhone‌ que receberão câmera com lente periscópio atualizada e de ponta com novos recursos de zoom, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo.


Como já foi divulgado várias vezes, a Apple este ano limitará a tecnologia de lente de periscópio ao maior e mais caro iPhone 15 Pro Max (ou 15 Ultra), talvez por causa do espaço que o hardware requer. Manter a lente periscópio exclusiva para o ‌iPhone‌ 16 Pro Max também fará com que a Maçã quebre uma tradição que muitas vezes vê novos recursos introduzidos como exclusivos para um ‌iPhone‌ e posteriormente expandidos para modelos adicionais quando os dispositivos de próxima geração são lançados.



"(3/5) Apenas um/o modelo mais sofisticado da nova série 2H24 [segundo semestre de 2024] do iPhone 16 pode ter uma câmera periscópio, não os dois modelos de expectativa do mercado. É prejudicial para Largan e Genius, pois a demanda por atualizações de lentes ficará abaixo das expectativas". "(4/5) Como previsto anteriormente, o modelo mais avançado do novo modelo 2H23 [segundo semestre de 2023] do iPhone 15 (15 Pro Max ou 15 Ultra) adotará a câmera periscópio. O mercado esperava que adicionar câmeras periscópio a mais modelos de iPhone aumentaria a demanda por atualizações de lentes em 2023-2024".

As informações de Kuo contradizem uma notícia recente do site The Elec que dizia que uma lente periscópio "Folded Zoom" estaria disponível nos‌ iPhones‌ 16 Pro e 16 Pro Max no próximo ano.


Com uma lente periscópio, a luz é refletida por um espelho inclinado em direção ao sensor de imagem da câmera. A mudança direcional permite um sistema de lente telefoto "dobrada" para melhorar os recursos de zoom óptico sem o embaçamento que vem com o zoom digital.


A tecnologia de lente periscópio já é usada por concorrentes da Apple, como a Samsung, e o ‌iPhone 15‌ Pro Max pode apresentar zoom óptico de até 6x, uma melhoria em relação ao atual zoom óptico de 3x nos modelos dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max.


Nos últimos anos, os iPhones Pro e Pro Max ofereceram recursos semelhantes, e a duração da bateria tem sido a principal característica distintiva entre os dispositivos, além do tamanho da tela. Limitar a tecnologia de zoom da lente periscópio ao Pro Max provavelmente frustrará aqueles que gostam de ter a tecnologia mais recente, mas que não se importam com o tamanho maior de 6,7 polegadas.


Conceito/Reprodução: 4RMD

Como a Apple estaria adicionando mais recursos ao maior ‌iPhone "15‌ Pro Max" de 6,7 polegadas, há rumores de que ele poderia ser chamado de ‌iPhone 15‌ Ultra, semelhante ao Apple Watch Ultra.



Fonte: MacRumors

31/01/2023 - 18h25

bottom of page