top of page
  • Rafael de Angeli

iPhones 15 Pro e 15 Ultra devem apresentar corpo de titânio, botões táteis, RAM aumentada e mais

A próxima geração do iPhone 15 Pro [Max/Ultra] terá vários novos recursos, incluindo estrutura de titânio, botões de estado sólido com feedback tátil e mais memória RAM, de acordo com o leaker e analista de tecnologia Jeff Pu.

iPhone 15 Ultra Concept / Source: Reddit

Em uma nota para a empresa de investimentos Haitong International Securities, de Hong Kong, Pu delineou suas expectativas para a linha do iPhone 15, que, segundo ele, deve incluir um iPhone 15 de 6,1 polegadas, um iPhone 15 Plus de 6,7 polegadas, um iPhone 15 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone 15 Pro Max de 6,7 polegadas. Notavelmente, ele espera que os modelos Pro apresentem uma estrutura de titânio com botões de volume de estado sólido e botões liga/desliga com feedback tátil vindos de dois Taptic Engines extras. Ele também espera que os modelos Pro tenham 8 GB de RAM, contra 6 GB dos modelos do iPhone 14 Pro.


Todos esses três recursos já foram rumorados para os modelos do iPhone 15 Pro por outras fontes, como o leaker ShrimpApplePro e o analista (e também leaker) Ming-Chi Kuo.


Jeff Pu nada disse sobre o nome e o modelo "iPhone 15 Ultra", mas outros analistas e leakers trouxeram esta informação, que depois do lançamento do Apple Watch Ultra em 2022, pode se tornar realidade ainda em 2023. O possível corpo de titânio nos modelos Pro do iPhone 15 pode indicar a criação do modelo "Ultra" entre os smartphones da Maçã, assim como ocorreu com a linha do Apple Watch no ano passado.


Um corpo de titânio para o iPhone já foi rumor em agosto de 2021, antes do lançamento dos iPhones 13.


Pu disse que os modelos do iPhone 15 Pro serão alimentados por um chip A17 Bionic fabricado com um processo de 3 nm da TSMC, enquanto espera que os iPhones 15 e 15 Plus sejam equipados com o chip A16 Bionic (presente hoje nos iPhones 14 Pro) e 6 GB de RAM. Todos os quatro modelos terão porta USB-C e modem Snapdragon X70 da Qualcomm para 5G e LTE, de acordo com o leaker.


Conforme amplamente divulgado, Pu espera que a câmera Teleobjetiva no iPhone 15 Pro Max apresente tecnologia de lente periscópio para aumentar o zoom óptico. Quanto ao iPhone 15 e iPhone 15 Plus, Pu espera uma lente de câmera traseira Grande-angular de 48 megapixels, como nos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max.


Com base em "recentes verificações da cadeia de suprimentos e opiniões sobre a indústria de tecnologia", Pu continua cauteloso sobre os preços das ações de muitas empresas da cadeia de suprimentos da Apple. Ele acredita que o impulso dos produtos da empresa "ficou fraco" e espera que as vendas de iPhones, Macs, Apple Watches e AirPods diminuam em 2023 em comparação com 2022.


Conceito/Reprodução: 4RMD

Pu tem um histórico misto em relação à previsão dos planos futuros da Maçã, mas muitas das informações que ele compartilhou sobre os modelos do iPhone 15 foram divulgadas anteriormente. A Apple deve anunciar sua nova linha do iPhone 15 em setembro, como de costume.



Fonte: MacRumors

5/1/2023 - 19h10

bottom of page