top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Gurman: novos modelos de iPad Pro M2 serão anunciados 'em questão de dias'

A Apple anunciará novos modelos de iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas em "uma questão de dias", disse o respeitado jornalista da Bloomberg (e leaker), Mark Gurman, em sua Power On Newsletter desta semana.


Os novos modelos de 11 e 12,9 polegadas, com codinomes J617 e J620, serão a primeira atualização para o iPad de última geração desde abril de 2021, onde ambos os modelos ganharam chip M1 e uma nova tela mini-LED de 12,9 polegadas. Para sua primeira atualização em um ano e meio, os próximos modelos de ‌iPad Pro‌ devem ganhar chip Apple Silicon M2, oferecendo desempenho mais rápido e possivelmente novos recursos de carregamento.


Para o design, os novos iPads devem ser parecidos com os modelos atuais, sem mudanças significativas esperadas. Os primeiros rumores diziam que o modelo menor de 11 polegadas ganharia uma tela mini-LED, atualmente disponível apenas no modelo maior de 12,9 polegadas, mas a tecnologia não é mais esperada para o tablet profissional menor.


Os novos modelos de ‌iPad Pro‌ também podem apresentar recursos de carregamento MagSafe, conforme rumores anteriores. Existe também a possibilidade de‌ apresentarem recursos de carregamento sem fio reverso, permitindo que os usuários carreguem seu iPhone ou AirPods na parte traseira do ‌iPad‌.


Dada a atualização incremental esperada para os próximos iPads, a Apple não estaria mais planejando um evento para outubro e deve lançar os novos iDevices e atualizações para a linha Mac por meio de comunicados à imprensa e atualizações em seu site.


Conceito/Render: Volodymyr (@ld_vova)

Juntamente com os novos modelos de ‌iPad Pro‌, a Apple também deve lançar o iPadOS 16 ainda este mês. Ao contrário dos anos anteriores, as atualizações do iPadOS e do iOS de 2022 não foram lançadas simultaneamente. Em vez disso, a empresa atrasou o ‌iPadOS 16‌ até o final de outubro para permitir mais tempo para refinar a atualização e trabalhar no recurso Stage Manager (Organizador Visual), um novo sistema multitarefa e de janelas para modelos específicos de ‌iPads‌ que continua enfrentando bugs, apesar do lançamento do ‌iPadOS 16‌ ser em apenas algumas semanas.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

16/10/2022 - 4h17

bottom of page