top of page
  • Rafael de Angeli

Apple anuncia chip M2 com suporte para até 24 GB de memória

A Apple lançou hoje, no evento de abertura da WWDC, o M2, chip Apple Silicon de segunda geração para Macs, oferecendo eficiência e desempenho aprimorados, além de suporte para até 24 GB de memória.


O M2 é construído usando tecnologia de 5 nanômetros de segunda geração com 20 bilhões de transistores, 25% a mais que o chip M1. O ‌M2‌ apresenta uma CPU 18% mais rápida, uma GPU 35% mais potente e um Neural Engine 40% mais rápido em comparação com o chip ‌M1‌.


O ‌M2‌ suporta até 24 GB de memória unificada LPDDR5 e possui quatro núcleos de desempenho e quatro de eficiência. O chip suporta 100 GB/s de largura de banda de memória unificada, 50% acima do ‌M1‌.


A Apple diz que o ‌M2‌ é significativamente mais rápido em níveis de uso de energia mais baixos do que a concorrência. O ‌M2‌ oferece desempenho 18% maior com a mesma potência e possui uma GPU de até 10 núcleos, com mais dois núcleos disponíveis no chip ‌M1‌. O ‌M2‌ oferece 87% do desempenho máximo de um chip PC de laptop de 12 núcleos com apenas um quarto do uso de energia.



‌M2‌ também inclui um mecanismo de mídia aprimorado com um decodificador de vídeo de maior largura de banda, compatível com vídeo 8K H.264 e HEVC, um mecanismo de vídeo ProRes para reproduzir vários fluxos de vídeo 4K e 8K, o mais recente Secure Enclave da Apple para maior segurança e uma nova Image Signal Processor (ISP - Processador de Sinal de Imagem), que oferece melhor redução de ruído de imagem.



O chip ‌M2‌ estreia no novo MacBook Air e no MacBook Pro de 13 polegadas atualizado, ambos lançados hoje na Conferência.



Fonte: Apple

6/6/2022 - 16h04

bottom of page