top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPad Pro ganhará tela OLED em 2024, enquanto modelo de 11" ainda não terá mini-LED em 2022

A Apple planeja lançar novos modelos do iPad Pro com telas OLED nos tamanhos de 11 e 12,9 polegadas no futuro, de acordo com o analista de telas Ross Young, cofundador e CEO da empresa de pesquisa Display Supply Chain Consultants.


"Olhando para tablets além de 2022, esperamos ver a Apple revolucionar essa categoria novamente lançando o iPad Pro OLED", escreveu Young. Embora a tecnologia de tela mini-LED esteja atualmente limitada ao iPad Pro de 12,9 polegadas, sem nenhuma versão de 11 polegadas esperada para este ano, Young acredita que os modelos OLED estarão disponíveis em ambos os tamanhos.


Ming-Chi Kuo, outro conceituado analista do mundo Apple, concorda com Young e acredita que não teremos novidades no modelo de 11 polegadas do iPad Pro deste ano. Apenas o modelo de 12,9" terá tecnologia mini-LED, assim como a 5ª geração do tablet da Maçã, lançada em abril de 2021.



"Mais precisamente, pode não haver novos produtos com novo tamanho de tela mini-LED em 2022". "A Apple pode não lançar novos produtos mini-LED este ano devido a preocupações com custos".

Ross Young citou uma notícia recente do site coreano The Elec, que afirmou que a LG pretende fornecer telas OLED para os iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas, enquanto a Samsung também pretende produzir telas OLED apenas para o modelo de 11 polegadas, mas eles devem ser lançados apenas em 2024.


O The Elec afirmou que as telas OLED serão painéis LTPO de baixa potência, o que pode permitir que futuros modelos do iPad Pro tenham uma taxa de atualização ProMotion mais ampla, entre 10Hz e 120Hz, em linha com os modelos do iPhone 13 Pro. O iPad Pro já suporta o ProMotion desde 2017 (2ª geração), mas com uma taxa de atualização entre 24Hz e 120Hz. Uma taxa de tão baixa quanto 10Hz permitiria ainda mais eficiência de energia e ganho de bateria.



As telas também devem utilizar uma "estrutura em tandem de dois andares" (two-stack tandem structure) para aumentar o brilho e uma vida útil mais longa, de acordo com o The Elec.


Young provou ser uma fonte confiável de informações relacionadas a telas para futuros produtos da Apple. No ano passado, por exemplo, ele afirmou com precisão que o novo iPad mini teria uma tela de 8,3 polegadas sem botão home. Ele também foi o primeiro a relatar que o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas apresentaria tela ProMotion.



Fonte: MacRumors

16/3/2022 - 21h06

bottom of page