top of page
  • Rafael de Angeli

iPadOS 16.1 e macOS Ventura devem ser lançados no final de outubro, junto com novos iPads e Macs

O jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, informou que o iPadOS 16.1 será lançado ainda este mês, a tempo para novos anúncios de produtos.


Em agosto, a Apple anunciou que o lançamento do iPadOS 16 foi adiado para outubro, enquanto o iOS 16 foi lançado ao público no mês passado. Ao mesmo tempo, ouvimos rumores de novos iPads e Macs para breve.



"O iPadOS 16.1 está a caminho de ser lançado na semana de 24 de outubro — exceto quaisquer novos bugs ou problemas. A Apple historicamente realizou lançamentos na semana de suas divulgações de resultados em outubro".

De acordo com as fontes de Gurman, o iPadOS 16.1 (que será o primeiro lançamento do iPadOS 16) "está a caminho de ser lançado na semana de 24 de outubro". O jornalista diz que a Apple quer ter certeza que corrigiu quaisquer bugs ou problemas importantes com a nova versão do sistema operacional do iPad, que vem sendo criticado devido às instabilidades vividas em sua fase beta, principalmente com o recurso Stage Manager (Organizador Visual).


Gurman também observa que a atualização pode sugerir novos produtos. A Apple já agendou a divulgação de seus resultados do quarto trimestre fiscal de 2022 para 27 de outubro. No passado, a empresa já lançou novos produtos nesta semana de seus resultados em outubro.


O MacBook Pro de 2021, por exemplo, foi anunciado em 18 de outubro e chegou às lojas uma semana depois, em 26 de outubro. Os relatórios de ganhos do quarto trimestre de 2021 foram divulgados dois dias depois, em 28 de outubro. Algo semelhante aconteceu com o iPhone 12, em 2020, anunciado em 13 de outubro e chegando às lojas em 23 de outubro. Naquele ano, a Apple agendou sua divulgações de resultados para 29 de outubro.


Há algumas semanas, Gurman informou que novos produtos da Apple podem ser anunciados com um comunicado de imprensa e no site da empresa. Embora a gigante de Cupertino seja conhecida por realizar seus eventos especiais, alguns novos produtos (geralmente pequenas atualizações) são anunciados discretamente à imprensa e no site apple.com.


Conceito e render: Konstantin Konovalov (@aaple_lab)

O que esperar ainda em outubro


De acordo com rumores, a Apple deve apresentar pelo menos dois novos modelos de iPad este mês. No início deste ano, o site 9to5Mac revelou detalhes sobre o iPad de 10ª geração. O iPad de entrada deve ter um novo design, chip A14 Bionic, 5G e porta USB-C. Ao mesmo tempo, a Maçã planeja atualizar o iPad Pro com chip M2.


Quando se trata do Mac, a empresa também estaria trabalhando em um novo Mac mini, além de atualizar o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, ambos com variantes mais rápidas do chip M2. Esses computadores também podem ser anunciados ainda este mês.


A Apple ainda precisa atualizar, com seu chip Apple Silicon, o Mac Pro, que pode ficar para 2023.



O macOS Ventura 13, atualização anual do sistema operacional dos Macs, também deve ser lançado em outubro, potencialmente junto com o iPadOS 16.1.



Fontes: 9to5Mac, Bloomberg e Apple

11/10/2022 - 3h09

bottom of page