top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

AirTags são mostradas em animação 3D durante processo de emparelhamento

O YouTuber e leaker Jon Prosser compartilhou uma animação em 3D do futuro acessório da Apple.


2021 deve ser o ano em que a Apple finalmente lançará seus tão esperados rastreadores de itens AirTags. O YouTuber e leaker Jon Prosser compartilhou uma animação em 3D do acessório que supostamente foi criado pela Maçã.


Prosser diz que obteve a animação de um engenheiro de software e que acredita que ela pode ser apresentada aos usuários em uma versão futura do iOS. A Apple mostra uma animação 3D semelhante para vários outros acessórios durante o processo de emparelhamento em um iPhone ou iPad, incluindo vários modelos de HomePod, AirPods, entre outros.


Como visto em maquetes anteriores, espera-se que as AirTags sejam etiquetas circulares pequenas com um disco de metal prateado polido na parte traseira.


Semelhante ao Tile, as AirTags ajudarão os usuários a acompanhar seus pertences pessoais, como chaves, carteiras e mochilas, com os usuários recebendo uma notificação push em seus dispositivos quando estão separados de um item marcado. Em 2019, o site MacRumors obteve capturas de tela mostrando que as AirTags serão gerenciadas através de uma nova guia Itens no aplicativo Buscar.



Muito provavelmente as AirTags suportarão a Ultra Wideband para maior precisão de localização, bem como o Bluetooth LE para compatibilidade mais ampla com dispositivos. Espera-se também que elas ofereçam funcionalidade de realidade aumentada para localizar itens extraviados.


Graças à Apple acidentalmente fazendo referência às AirTags em um vídeo do YouTube em abril passado, sabemos que esse acessório é verdadeiro, mas uma data de lançamento ainda permanece no ar. A gigante de Cupertino normalmente realiza seu primeiro evento do ano em março, mas com eventos presenciais não sendo realizados tão cedo, um virtual ou um comunicado de imprensa se torna possível a qualquer momento.



Fontes: Front Page Tech e MacRumors

05/01/2021 - 3h59

bottom of page