• Rafael de Angeli

Apple anuncia suporte para dispositivos de terceiros na plataforma Buscar

A Apple anunciou o lançamento de seu programa de acessórios para a Rede Buscar, que é projetado para permitir que dispositivos Bluetooth de terceiros sejam rastreados no aplicativo junto com os dispositivos da Maçã.


De acordo com a Apple, as primeiras empresas de acessórios a aproveitar as vantagens da nova integração incluem a Belkin, Chipolo e VanMoof, com dispositivos definidos para estarem disponíveis a partir da próxima semana.


As mais novas e-bikes S3 e X3 da VanMoof se integrarão ao app Buscar‌, assim como os fones de ouvido Soundform Freedom True Wireless da Belkin e o localizador de itens Chipolo ONE Spot. A Apple diz que outros fabricantes de terceiros oferecerão produtos e acessórios habilitados para a Rede Buscar em breve.


Todos os novos modelos de e-bike VanMoof S3 e X3 serão compatíveis com a rede Buscar da Apple.

Bob Borchers, vice-presidente de Marketing Mundial de Produtos da Apple:

"Por mais de uma década, nossos clientes confiam no Buscar‌ para localizar seus dispositivos Apple perdidos ou roubados, ao mesmo tempo em que protegem sua privacidade. Agora estamos trazendo os poderosos recursos de localização do Buscar‌, um de nossos serviços mais populares, para mais pessoas com o programa de acessórios de Rede Buscar‌. Estamos entusiasmados em ver como a Belkin, Chipolo e VanMoof estão utilizando essa tecnologia, e mal posso esperar para ver o que outros parceiros criam".

A Apple tem um conjunto rigoroso de regras para dispositivos que fazem parte do programa de acessórios da Rede Buscar e todos os produtos de terceiros devem aderir a todas as proteções de privacidade da plataforma.

Os produtos participantes poderão ser encontrados na aba "Itens" e terão um emblema "Funciona com o Buscar da Apple" ou "Localize com o Buscar da Apple". O usuário poderá ver os acessórios ‌no aplicativo Buscar,‌ onde eles podem ser rastreados como os produtos atuais da Apple. Acessórios de terceiros podem ser adicionados ao aplicativo ‌em dispositivos que rodam o iOS/iPadOS 14.3 e posteriores ou o macOS Big Sur 11.1 e posteriores.


Os acessórios poderão ser rastreados em um mapa e haverá uma opção de reproduzir um som para localizar um dispositivo perdido. Os itens podem ser colocados em um Modo Perdido, que os bloqueia a um ID Apple e evita que outra pessoa emparelhe-o. Os itens podem ser associados a um número de telefone e a uma mensagem, caso alguém os encontre, e os usuários podem receber notificações quando a localização de um item se torna disponível.

Dispositivos de terceiros poderão tirar proveito da Rede Buscar, que usa dados crowdsourced (colaboração coletiva) de milhões de eletrônicos Apple para detectar dispositivos ou itens ausentes e relatar uma localização aproximada ao proprietário. Os chips U1, presentes somente nos iPhones 11, iPhones 12 e no Apple Watch Series 6, utilizam ondas de banda ultralarga para tarefas de reconhecimento espacial preciso e compartilhamento anônimo de localização. A integração do U1 permitirá uma experiência de localização de itens mais precisa e direcionada.


O localizador de itens Chipolo ONE Spot habilitada para o Buscar pode ser facilmente anexada a chaves, malas, mochilas e muito mais.

Se você está esperando pelas rumoradas "AirTags" ou pelo evento da Apple de começo de ano para lançamento de novos produtos, infelizmente talvez seja melhor esperar pela WWDC21.



Fontes: Apple e MacRumors

08/04/2021 - 15h17