top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Apple anuncia a WWDC 2021, que acontecerá novamente de forma virtual de 7 a 11 de junho

iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, tvOS 15 e watchOS 8 devem ser apresentados na conferência, além da possibilidade de lançamentos de novos Macs.


Com o slogan "Glow and behold", algo como "Brilhe e contemple", a Apple confirmou hoje que a WWDC 2021 (Worldwide Developers Conference), sua 32ª Conferência Anual Mundial de Desenvolvedores, será novamente um evento exclusivamente digital, assim como no ano passado, sem reunião presencial devido à crise de saúde pública da Covid-19 ainda em curso, e que será realizada de 7 a 11 de junho.


No passado, a Maçã sediou a WWDC no Centro de Convenções McEnery, em San Jose, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, mas, no momento, não é seguro para as empresas (e nem mesmo para a população) realizarem grandes eventos públicos.


A ‌WWDC 2021‌ será gratuita para todos os desenvolvedores, sem cobrança de taxa de participação, que geralmente girava torno de US$ 1.599. A Apple oferecerá sessões e laboratórios para os desenvolvedores aprenderem sobre os novos recursos que serão apresentados no evento, além de acontecer o tradicional "Swift Student Challenge". As sessões e informações do desenvolvedor estarão disponíveis no site do desenvolvedor da Apple ou no aplicativo dedicado do desenvolvedor para iPhone, iPad e Apple TV.



Até o dia 18 de abril, os estudantes podem criar uma cena interativa em um playground Swift de três minutos para o Swift Student Challenge. Os vencedores receberão casacos exclusivos da WWDC21 e um conjunto de broches. Mais informações estão disponíveis no site do Swift Student Challenge.


Muito provavelmente a gigante de Cupertino deve revelar seus novos softwares, incluindo iOS 15, iPadOS 15, macOS 12, tvOS 15 e watchOS 8. Não se sabe se a empresa vai lançar algum novo hardware em junho, mas há novos Macs Apple Silicon no horizonte, incluindo rumores de novos iMacs.


A Apple compartilhará informações adicionais, antes da ‌WWDC 2021,‌ por meio do aplicativo Apple Developer, no site Apple Developer e por e-mail.



Fontes: Apple e MacRumors

30/03/2021 - 18h10

bottom of page