Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, fazendo quase um Stand Up Comedy, disse que a Apple 'cobra o máximo que pode' pelo hardware e que a Meta está disposta a vender com prejuízo seu Headset para aumentar o metaverso.
Peça as opiniões do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, sobre a Apple, e não será surpresa que ele seja crítico. Mas parece que isso se aplica a produtos que a Maçã ainda nem anunciou.
O fundador do Facebook criticou efetivamente a Apple por sua estratégia de preços (desconhecida) em seu Headset ainda nem lançado.
Meta Quest Pro
A Meta anunciou oficialmente o headset Quest Pro, de realidade mista, combinando VR e AR (realidades virtual e aumentada), em um evento online nesta terça-feira (11).
"Ao longo do ano passado, compartilhamos alguns detalhes sobre o Project Cambria, nosso novo headset VR tudo-em-um que representa um grande avanço para o hardware VR. Hoje, estamos empolgados em finalmente mostrar no que estamos trabalhando: diga olá ao Meta Quest Pro!".
"O Meta Quest Pro é a primeira entrada em nossa nova linha de dispositivos de última geração e está repleto de recursos inovadores, como sensores de alta resolução para experiências robustas de realidade mista, telas LCD nítidas para visuais nítidos, um design completamente novo e mais elegante, além de rastreamento ocular e expressões faciais naturais para ajudar seu avatar a refletir você mais naturalmente em VR".
"O Meta Quest Pro estará disponível para compra em 25 de outubro por US$ 1.499,99, e isso inclui o headset, controladores Meta Quest Touch Pro, pontas stylus, bloqueadores parciais de luz e uma base de carregamento. Você pode encomendar o Meta Quest Pro na Meta Store a partir de hoje em qualquer país onde os produtos Meta Quest são suportados".
"A realidade mista no Meta Quest Pro permite combinar seu ambiente físico com elementos virtuais de maneira realista, levando a uma presença social, produtividade e colaboração aprimoradas. Em vez de ficar confinado às dimensões de sua mesa, você pode configurar um grande espaço de trabalho virtual com várias telas espalhadas ao seu redor enquanto ainda usa seu teclado e mouse físicos em aplicativos de produtividade como o Immersed".
Zuckerberg vs. Apple
A Apple deve lançar um Headset de primeira geração com uma especificação e propósito muito semelhantes ao Quest Pro.
Embora a gigante de Cupertino até agora não tenha dito nada sobre seu futuro Headset, Zuckerberg claramente já está ciente da próxima competição. Ele já havia criticado o Headset inexistente da Apple por seu ecossistema inexistente, e o site Business Insider relata que agora está fazendo o mesmo com seu preço, também inexistente.
Na terça-feira (11), em uma entrevista em um podcast com Ben Thompson, da Stratechery, Zuckerberg disse que é natural que as empresas de hardware queiram lucrar com as vendas de produtos, mas que a Apple procura cobrar dos clientes o máximo possível. Em contraste, o CEO da Meta disse que sua empresa seguirá um caminho diferente com seu portfólio de produtos de hardware e afirmou que ela pode não lucrar com algumas de suas vendas e, em vez disso, dependerá da receita gerada por software e serviços oferecidos no metaverso.
"Acho que o modelo de negócios será disruptivo, pois normalmente as pessoas constroem hardware e tentam lucrar com isso, onde, se você é a Apple, constrói hardware e cobra o máximo que pode por isso. Acho que ter alguém entrando no mercado e dizendo: 'vamos construir o melhor hardware do mercado e basicamente vendê-lo em um ponto de equilíbrio e, em alguns casos, talvez até um pouco com prejuízo para basicamente ajudar a crescer o ecossistema com o modelo de negócios de ter a receita vindo basicamente de software e serviços', essa estratégia de negócios eu acho que está alinhada com a missão de conectar pessoas e ter pessoas lá, porque se você quiser construir uma experiência social, você tem que ter as pessoas lá".
O objetivo da Meta é ganhar dinheiro com software para Headsets, lucrando até 47,5% em cada compra nos aplicativos, apesar de ter criticado anteriormente os 30% que a Apple cobra dos desenvolvedores.
Headset da Apple
Há rumores de que o headset da Apple apresentará duas telas micro-OLED 4K, 15 módulos de câmera, processadores poderosos equivalentes aos chips da série M, recursos de rastreamento ocular, suporte a gestos manuais e áudio espacial. Quando for lançado, o produto pode custar algo em torno de US$ 3 mil.
Fontes: Stratechery, Business Insider, 9to5Mac e MacRumors
17/10/2022 - 15h16
Comments