• Rafael de Angeli

Segundo analista, futuro Headset de realidade mista da Apple terá três telas

O headset AR/VR (realidade mista: aumentada e virtual) da Apple, com lançamento previsto para 2022, será equipado com três telas, de acordo com o analista de telas Ross Young.

Imagem: Reprodução/MacRumors

A configuração incluirá dois monitores micro OLED junto com um painel AMOLED, com a Sony programada para fornecer as telas micro-OLED que a Apple usará, sendo as principais do dispositivo. Ainda não se sabe exatamente para que será utilizada a terceira tela AMOLED.


Os headsets de realidade virtual já existentes no mercado não usam a tecnologia AMOLED porque a densidade de pixels é muito baixa. Sendo assim, é possível que a Apple adicione uma terceira tela para alguma visão periférica de baixa resolução.


A Sony recentemente divulgou uma tela 4K com 4000 pixels por polegada projetada para uso com headsets de realidade virtual (VR). O rumor sugere que é possível que a Sony tenha desenvolvido esta tela especificamente para a Apple. Se a Maçã está realmente usando essa tecnologia da Sony, uma matriz presumida de 4000 x 4000 pixels indica que a tela do headset medirá 1,4 polegada na diagonal.


Esse tipo de configuração de tela avançada terá um "preço alto", e Young sugere que o produto custará vários milhares de dólares, o que está de acordo com rumores anteriores que indicavam um preço em torno de US$ 3 mil.


A primeira geração do headset AR/VR da Apple provavelmente será voltada para profissionais e desenvolvedores e será usada para expandir o ecossistema AR/VR da empresa. Rumores atuais sugerem que o produto talvez possa ser apresentado na WWDC 2022, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, e uma estreia no final do ano, ou então um anúncio no evento de setembro, onde a gigante de Cupertino geralmente apresenta novos iPhones e Apple Watches, para lançamento no primeiro semestre de 2023.



Fonte: MacRumors

6/1/2022 - 22h09