top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: headset de realidade mista da Apple contará com 15 módulos de câmera

O headset de realidade mista (virtual e aumentada) da Apple terá um total de 15 módulos de câmeras, de acordo com o famoso analista Ming-Chi Kuo, em nota obtida pelo site MacRumors.

Conceito: AppleDsign

Dos 15 módulos de câmera, 8 serão usados ​​para experiências transparentes de realidade aumentada, 6 ​​para "biometria inovadora" e 1 módulo de câmera será usado para detecção ambiental. A empresa Largan fornecerá muitas destas 15 lentes.


A previsão de Kuo sobre o número de câmeras esperadas no headset vem após uma notícia com vários detalhes sobre o dispositivo, que acredita que será lançado em 2022.


O headset será "portátil", com capacidade de computação e armazenamento independentes, mas não "móvel" como um iPhone. Os protótipos atuais pesam de 200 a 300 gramas, mas o peso final pode ser reduzido para 100 a 200 gramas se a Apple for capaz de resolver problemas técnicos.


O analista acredita que o headset de realidade mista da Apple será significativamente mais leve do que muitos dispositivos de realidade virtual no mercado e que fornecerá uma "experiência imersiva que é significativamente melhor do que os produtos de realidade virtual existentes". Kuo espera que o produto tenha um preço de cerca de US$ 1.000 e contará com telas micro-OLED de última geração.


Rumores em torno do headset e do “Apple Glass” têm aumentado nos últimos meses. A Bloomberg esclareceu, recentemente, que a Apple está planejando lançar um headset de realidade virtual como um "precursor caro e de nicho" de um óculos de realidade aumentada mais ambicioso que deve seguir em uma data posterior. Ming-Chi Kuo tinha dito, no início de fevereiro, que a gigante de Cupertino revelará um dispositivo de realidade aumentada não especificado em algum momento de 2021. Com as novas informações, entende-se que sua previsão "atrasou" em pelo menos um ano.


Os rumores mais recentes se concentram no headset da Maçã, que parece estar muito mais próximo da produção do que o Apple Glass.



Fontes: Bloomberg, MacRumors

12/03/2021 - 2h29

bottom of page