top of page
  • Foto do escritorMarcelo Dada

Mark Gurman: Apple retoma discussões com OpenAI sobre tecnologia de IA no iOS 18

Segundo leaker, a Apple retomou negociações com a OpenAI para usar sua tecnologia de IA no iOS 18, focando agora nos termos de um possível acordo.

iOS 18
Imagem: Reprodução/9To5Mac

Segundo vazamentos de Mark Gurman, jornalista e leaker da Bloomberg conhecido por suas análises detalhadas e revelações exclusivas, a Apple reiniciou recentemente as conversas com a OpenAI para integrar a tecnologia de inteligência artificial generativa no iOS 18. Essas discussões, conforme relatado por diversas fontes, já haviam começado no início do ano, mas não haviam progredido de uma maneira eficiente ou consistente para o fechamento de parcerias.


De acordo com os relatos de Gurman, parece que as negociações estão focadas nos termos de um possível acordo e em como os recursos da OpenAI poderiam ser empregados no sistema operacional.


Ao mesmo tempo, a Maçã estaria dando continuidade em suas negociações com o Google para licenciar a tecnologia Gemini. Ainda não há uma decisão final, até onde se sabe, e há a possibilidade de a Apple optar por trabalhar tanto com o Google quanto com a OpenAI, ou até escolher um terceiro fornecedor.

iOS 18
Imagem: Reprodução/MacRumors

Os rumores indicam que o iOS 18 terá um foco expressivo em inteligência artificial, com a introdução de funcionalidades de IA por todo o sistema operacional e, fundamentalmente, para a Siri. O CEO da Apple, Tim Cook, havia adiantado em fevereiro que a empresa planeja "inovar" na área de Inteligência Artificial.

iOS 18
Imagem: Reprodução/MacRumors

As novidades sobre as integrações de IA no iOS 18, ou ao menos parte delas, podem ser reveladas na Conferência Mundial Anual de Desenvolvedores da Apple, a WWDC 2024, que terá início em 10 de junho. Este evento tem o potencial de ser o palco para a gigante de Cupertino demonstrar os avanços e as novas capacidades de seu sistema operacional para o iPhone. Entretanto, não se pode descartar nenhuma possibilidade quanto aos sistemas operacionais de outros dispositivos da Maçã, pois com a aproximação dos eventos, o mundo dos rumores não para.



Fontes: MacRumors, Bloomberg e 9To5Mac

1º/5/2024 - 17h20

Comments


bottom of page