top of page
  • Foto do escritorEduardo Galiani

Segundo analista, iOS 18 pode ser a maior atualização da história da Apple

Mark Gurman afirma que o iOS 18 trará grandes e novas funcionalidades e planeja manter os fãs da marca atualizados sobre recursos específicos do sistema operacional.

iOS 18
Imagem: Reprodução/MacRumors

Na seção exclusiva para assinantes de sua Power On newsletter no dia 28 de janeiro, o analista e leaker Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o iOS 18 tem o potencial de ser a "maior" atualização de software na história do iPhone.

 

Estou informado de que o novo sistema operacional é visto dentro da empresa como uma das maiores atualizações do iOS — se não a maior — na história da empresa.

 

O iOS 18 será lançado, provavelmente, em setembro, e o primeiro beta para desenvolvedores é geralmente disponibilizado durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC, em junho.

 

O jornalista disse que planeja compartilhar mais detalhes sobre recursos específicos do iOS 18 e mudanças planejadas no futuro, mas já sabemos sobre dois novos recursos que provavelmente estarão incluídos na atualização.

 

 

Suporte para RCS

Mensagens
Imagem: Reprodução/MacRumors

Em novembro de 2023, a Apple anunciou que iria oferecer suporte ao padrão de mensagens multiplataforma RCS no aplicativo Mensagens no iPhone, começando "mais tarde" em 2024, então é provável que seja um recurso do iOS 18 com base nesse cronograma.

 

O suporte ao RCS deverá resultar nas seguintes melhorias na experiência padrão de mensagens entre iPhones e dispositivos Android:

 

  • Fotos e vídeos em alta resolução

  • Mensagens de áudio

  • Indicadores de digitação

  • Confirmação de leitura

  • Mensagens via Wi-Fi entre iPhones e dispositivos Android

  • Melhoria em conversas em grupo, incluindo a capacidade para usuários de iPhone saírem de uma conversa que inclui usuários de Android

  • Melhoria na criptografia em comparação com SMS

 

Esses recursos modernos já estão disponíveis para conversas de iPhone para iPhone com bolhas azuis, via iMessage, e muitos dos recursos também estão disponíveis em aplicativos de mensagens de terceiros, como WhatsApp e Telegram. O suporte ao RCS no iPhone estenderá os recursos para bolhas verdes no aplicativo Mensagens.


 

Siri mais inteligente no iOS 18

iOS 18
Imagem: Reprodução/MacRumors

Gurman espera que o iOS 18 apresente tecnologia de Inteligência Artificial (IA) generativa que "deve melhorar como, tanto a Siri quanto o aplicativo Mensagens, podem lidar com perguntas e completar automaticamente frases." Ele disse que a Maçã também explorou recursos de IA generativa para outros aplicativos em suas plataformas, incluindo Apple Music, Pages, Keynote e Xcode.

 

O site The Information relatou que a Apple planeja incorporar grandes modelos de linguagem à Siri para permitir que os usuários automatizem tarefas complexas, um recurso que envolveria uma integração mais profunda com o aplicativo Atalhos. O relatório disse que esse recurso deve ser lançado em uma atualização de software do iPhone que chegará em 2024, o que pode, muito provavelmente, ser o iOS 18.

 

A IA generativa ganhou popularidade em 2022 quando a OpenAI lançou o ChatGPT, um chatbot que pode responder a perguntas e outras solicitações. Google e Microsoft lançaram chatbots semelhantes no ano passado, à medida que mais empresas correm para o espaço e, agora, parece que é a vez da gigante de Cupertino mostrar do que sua assistente virtual pode ser capaz com uma grande atualização e uma possível nova programação.



Fonte: MacRumors

10/2/2024 - 18h49

Comments


bottom of page