top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

MacBook Pro de 13 polegadas com chip 'M2' deve ter design inalterado com Touch Bar

A Apple deve lançar, no próximo mês, seu novo processador M2 em um modelo de MacBook Pro de 13" atualizado que não terá grandes mudanças de design, de acordo com uma fonte confiável com vínculos estreitos com a cadeia de suprimentos da empresa.


Com base nas novas informações, divulgadas pelo site MacRumors, o próximo MacBook Pro de 13" manterá o mesmo design da versão atual, incluindo a Touch Bar, mas ao contrário dos novos modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, ele não terá notch e nem mesmo tela ProMotion, ao contrário de alguns rumores.


Isso significa que a principal diferença no novo modelo de MacBook Pro de entrada será o novo chip M2, que possui o mesmo número de núcleos de CPU que o ‌processador M1‌, até 10 núcleos gráficos e desempenho aprimorado.


Os detalhes foram divulgados pela fonte original do rumor de última hora sobre os MacBooks Pro do ano passado. Em outubro de 2021, informamos que este mesmo leaker divulgou que os modelos de MacBook Pro de 14 e 16 polegadas teriam uma tela redesenhada com um notch central para a webcam, mas sem Face ID.


O rumor de um MacBook Pro com notch, aparecendo aparentemente "do nada" e tão perto do evento "Unleashed" da Apple, acabou sendo completamente preciso, e os novos modelos redesenhados do laptop da Maçã foram revelados, dias depois, com o controverso notch com a câmera centralizada na parte superior da tela.


Este mais recente rumor também se alinha com uma notícia do site DigiTimes, divulgada na semana passada, alegando que a Apple lançará seu primeiro MacBook Pro com chip M2 (de segunda geração) em seu primeiro evento de 2022.



Fontes da cadeia de suprimentos do DigiTimes também afirmaram que, exceto pelo processador, a maioria dos outros componentes usados ​​no novo MacBook Pro apresentará quase as mesmas especificações do modelo existente com chip M1, aparentemente corroborando o rumor.


O conceituado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse recentemente que a intenção da Apple era lançar um MacBook Pro de 13 polegadas atualizado com chip ‌M2‌ em 2022, mas que a máquina apareceria no final do ano, depois que a empresa terminasse de lançar seus últimos Macs que receberiam os chips M1 Pro e M1 Max.


Notavelmente, em contraste com este mais recente rumor, Gurman disse acreditar que a Apple removerá a Touch Bar na nova máquina de 13 polegadas, embora ele também espere que o notebook não tenha uma tela ProMotion.


A certeza destas informações deveremos ter em apenas algumas semanas. A Apple está trabalhando em vários novos computadores Macs a serem lançados este ano, concluindo a transição de dois anos dos chips Intel para os Apple Silicon, e Gurman sugeriu que o evento de terça-feira, 8 de março, incluirá o lançamento de "pelo menos um novo Mac". A gigante de Cupertino também deve apresentar novos modelos de iPhone SE e iPad Air, ambos com chip A15 e suporte à tecnologia 5G.



Fontes: MacRumors, DigiTimes e Bloomberg

15/2/2022 - 17h11

Comentários


bottom of page