• Rafael de Angeli

'iPhone 15 Ultra' com duas câmeras frontais pode substituir o modelo Pro Max em 2023

A Apple está se preparando para possivelmente substituir seu iPhone "Pro Max" por um novo modelo "Ultra" no iPhone 15 no próximo ano, de acordo com o confiável leaker e jornalista da Bloomberg, Mark Gurman.

Conceito/Reprodução: Technizo Concept

Em sua mais recente Power On Newsletter, Gurman disse que para o ‌iPhone 15‌, a Apple está planejando um design renovado com porta/carregamento USB-C e uma possível mudança de nome. A Maçã poderia substituir sua marca e nomenclatura “Pro Max", que começou a usar com o ‌iPhone‌ 11 em 2019, por "Ultra".


Com base no padrão atual da Apple, podemos esperar um design renovado do iPhone no próximo ano, coincidindo com uma mudança de Lightning para USB-C e o potencial de um novo modelo Ultra substituindo o Pro Max.


Apple Watch Ultra

A mudança para o uso da nomenclatura "Ultra" para o ‌iPhone‌ de ponta seguiria os passos de outras decisões de nomes que a Apple fez recentemente. Mais notavelmente, o novo Apple Watch mais robusto e extremo é chamado de Apple Watch Ultra, enquanto o chip Apple Silicon para Mac mais poderoso da empresa até o momento é o M1 Ultra.


Na data de hoje, o leaker Majin Bu compartilhou no Twitter rumores de que o iPhone 15 Ultra terá duas câmeras frontais e armazenamento inicial de 256GB.



"De acordo com o que é relatado pela minha fonte, o iPhone 15 Ultra terá 2 câmeras frontais, USB-C e começará a partir de 256GB. O iPhone 15 Pro sempre começará a partir de 128 GB e terá USB-C, mas apenas 1 câmera frontal".

Majin Bu tem um histórico de sucesso e fracasso com os rumores da Apple, mas ganhou alguma credibilidade recentemente depois de twittar que a Maçã estava planejando um novo iPad Pro de 14,1 polegadas. Desde então, o rumor foi apoiado pelo consultor muito confiável da indústria de telas, Ross Young, que twittou que suas fontes da cadeia de suprimentos confirmaram que a Apple está realmente planejando um novo iPad Pro de 14,1" com uma tela mini-LED, que pode ser lançado em 2023.


Conceito/Reprodução: Technizo Concept

Detalhes específicos para o ‌iPhone 15‌ ainda são bastante escassos, já que ainda falta cerca de um ano, mas espera-se que a Apple mude para o USB-C para os iPhones do próximo ano. Além disso, rumores sugerem que a Dynamic Island, introduzida no iPhone 14 Pro, chegará a todos os modelos da linha iPhone 15.



Fonte: MacRumors e Technizo Concept

26/9/2022 - 14h16