top of page
  • Rafael de Angeli

Kuo: iPhones 15 Pro substituirão botões físicos por sensores capacitivos e terão três Taptic Engines

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max (ou Ultra) podem apresentar botões de volume e energia em estado sólido, semelhante ao design do Botão Home do iPhone 7, de acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo.


Em um tweet, Kuo explicou que os botões de volume e energia nos dois modelos de ‌iPhone‌ de última geração do próximo ano podem adotar um design de estado sólido, semelhante ao botão inicial dos ‌iPhones‌ 7, 8 e SE de segunda e terceira gerações, substituindo um design de botão mecânico que fisicamente pode apresentar problemas com o uso. A Apple usa um método semelhante para seus trackpads do Mac, que não se movem fisicamente e simplesmente imitam a sensação de ser pressionado com pequenas vibrações.



"Minha pesquisa mais recente indica que o botão de volume e o botão liga/desliga de dois novos modelos de iPhone 15/2S23 [segundo semestre de 2023] de última geração podem adotar um design de botão de estado sólido (semelhante ao design do botão home do iPhone 7/8/SE2 e 3) para substituir o design do botão físico/mecânico". "Haverá Taptic Engines localizados nos lados esquerdo e direito internos para fornecer feedback de força para fazer os usuários sentirem que estão pressionando botões físicos".

Os novos iPhones terão Taptic Engines adicionais nos lados esquerdo e direito internos para fornecer feedback aos usuários, fazendo parecer que estão pressionando botões físicos. A mudança significa que o número de Taptic Engines em cada ‌iPhone‌ aumentará de um para três.



"O design sem botões e a mudança para USB-C são duas das principais atualizações do iPhone 15". "Os fornecedores de sensores vibratórios Luxshare ICT & AAC são, sem dúvida, os principais vencedores do design sem botões. As remessas [vendas] do Taptic Engine crescerão de 80 a 100% ao ano em 2023, graças ao design sem botões". "No entanto, devido à maturidade da tecnologia USB-C (significando baixo custo/preço unitário), a mudança para USB-C pode não beneficiar os fornecedores de conectores relevantes. Mesmo que as especificações de cobrança ou transmissão tenham atualizações, pode não haver novos beneficiários".

Há rumores de que a Apple planejava mudar o Apple Watch para botões de estado sólido há vários anos, mas a mudança nunca ocorreu. Na época, dizia-se que os botões de estado sólido melhorariam a resistência à água e ocupariam menos espaço interno, mas não sabemos se esse seria o caso do ‌iPhone‌, pois seria necessário espaço suficiente para mais dois Taptic Engines.


Keynote de lançamento do iPhone 7, em 2016

Em um tópico adicional, Kuo disse que "o design sem botões e a mudança para USB-C são duas das principais atualizações para o ‌iPhone 15‌".



Fonte: MacRumors

30/10/2022 - 0h22

bottom of page