top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPhone 15 Pro [Max] deve apresentar 8 GB de RAM, lente periscópio, câmera '8P', porta USB-C e mais

Os iPhones 15 Pro e 15 Pro Max (ou Ultra) apresentarão um total de 8 GB de RAM, porta USB-C e várias melhorias nas câmeras, de acordo com a TrendForce, empresa de pesquisa de Taiwan.


Em um comunicado de imprensa, a TrendForce indica que a linha iPhone 15 será novamente composta por quatro modelos e que apenas os dois modelos Pro receberão o processador mais recente da Apple, como foi o caso da linha iPhone 14. Os usuários podem esperar que os iPhones 15 Pro sejam equipados com o chip A17 Bionic, enquanto os modelos padrão ficariam com o A16 Bionic.


A TrendForce prevê que os modelos 15 Pro serão equipados com 8 GB de RAM para complementar o chip A17, em comparação com 6 GB dos atuais iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Os modelos padrão (iPhones 15 e 15 Plus) provavelmente continuarão a ter 6 GB de RAM.


A mudança de Lightning para USB-C é amplamente esperada para os novos smartphones da Maçã, já que a União Europeia recentemente aprovou uma lei exigindo essa mudança para até 2024.


De acordo com rumores anteriores, a empresa de pesquisa espera que o iPhone 15 Pro Max (ou Ultra) tenha uma lente telefoto com funcionalidade de periscópio, permitindo zoom óptico de 10x ou superior, em comparação com a atual limitação de 3x dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max. Os modelos Pro devem ter uma câmera principal atualizada com design "8P", elemento óptico extra para melhorar a qualidade e o desempenho.



A TrendForce diz que os modelos do iPhone 15 continuarão equipados com modens Qualcomm para 5G pois a Apple ainda não está satisfeita com o desempenho mmWave de seu próprio modem, atualmente em testes. A empresa de pesquisa acredita que a gigante de Cupertino apresentará seu próprio modem 5G em 2024.


A Apple deve lançar a linha iPhone 15 em setembro de 2023.



Fontes: TrendForce e MacRumors

29/10/2022 - 0h22

bottom of page