top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

'iPhone 15 Ultra' não terá exclusividade de produção e montagem na China

A Apple contratou a Luxshare para montar o iPhone 15 Pro Max (ou 15 Ultra), além da Foxconn, no próximo ano, de acordo com a empresa de pesquisa taiwanesa TrendForce.

Conceito/Reprodução: 4RMD

Não há informações sobre qual a porcentagem de pedidos que a Luxshare atenderá, mas a mudança ajudará a reduzir os riscos da Apple de depender de um único fabricante após problemas com a montagem e estoque da linha iPhone 14 pela Foxconn nos últimos meses.


Rumores sugerem que haverá maior diferenciação entre o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max. Mark Gurman, da Bloomberg, disse que o modelo Pro Max pode ser renomeado para iPhone 15 Ultra, como o Apple Watch Ultra lançado este ano.


No mês passado, o conceituado analista (e leaker) Ming-Chi Kuo disse que as empresas Luxshare e a Pegatron obtiveram, cada uma, cerca de 10% dos pedidos de iPhones 14 Pro e 14 Pro Max da Foxconn, mas observou que as remessas em massa não começariam até o final de dezembro. A TrendForce disse que isso servirá como um teste para a Apple diversificar seus parceiros de produção do iPhone.


A Foxconn experimentou "tensão significativa" desde outubro devido a surtos de COVID-19 em sua fábrica em Zhengzhou, na China, resultando em uma capacidade de produção significativamente reduzida para os modelos do iPhone 14 Pro, de acordo com a TrendForce. A empresa de pesquisa disse que a cadeia de suprimentos da China também começou a sofrer uma escassez de mão de obra este mês, quando o governo chinês diminuiu as restrições de COVID-19, levando ao aumento da disseminação do vírus.


Conceito/Reprodução: 4RMD

Devido aos problemas de produção e dificuldades econômicas, a TrendForce reduziu a previsão de vendas de iPhones para o primeiro trimestre de 2023 para 47 milhões de unidades, o que representaria uma queda de 22% em um ano.



Fontes: TrendForce, Bloomberg e MacRumors

28/12/2022 - 17h15

bottom of page