top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

‘Hi, Speed’: Apple anuncia oficialmente o evento do iPhone 12 para 13 de outubro

Além dos novos iPhones, o evento desperta especulações sobre cor azul meia-noite, 5G, AirTags, AirPods Studios, HomePod Mini e mais.


A Apple anunciou hoje, oficialmente, seu evento dos novos iPhones para 13 de outubro, às 14h no horário de Brasília. Muito parecido com a WWDC 2020 e o evento “Time Flies” de setembro, o evento de anúncio do iPhone 12 será completamente virtual e transmitido diretamente do Apple Park. A gigante de Cupertino está provocando o evento com o slogan “Hi, Speed” ("Olá, Velocidade", "Oi, Rapidez" e, se não tivesse a vírgula, poderíamos traduzir como "Alta Velocidade").


Em 15 de setembro, a Apple realizou um evento virtual para anunciar seu mais recente Apple Watch SE e Apple Watch Series 6, junto com um novo iPad Air e o iPad de 8ª geração, Apple Fitness+ e o pacote de serviços Apple One.


O slogan “Hi, Speed” é uma dica clara do iPhone 12 com sua esperada conectividade 5G e processador A14. São esperados o “iPhone 12 mini” (com tela de 5,4 polegadas), o “iPhone 12″ (de 6,1”), o “iPhone 12 Pro” (com tela de de 6,1 polegadas) e o “iPhone 12 Pro Max” (de 6,7″).


O evento será transmitido ao vivo no site da Apple, no aplicativo da Apple TV e no YouTube.


O que esperar do evento?


O slogan para o evento deste ano é “Hi, Speed”, e junto com o gráfico que o acompanha, já está gerando um pouco de especulação sobre o que a Apple poderia ter reservado para a data.


O convite foi produzido na cor azul escuro com anéis circulares explodindo em laranja e azul ao redor do logotipo da Apple. A especulação mais óbvia pode ser extraída simplesmente do slogan “Hi, Speed”. Esta é uma referência clara sobre dois recursos do iPhone 12: conectividade 5G e processador A14.


Embora a Apple já tenha anunciado o processador A14 Bionic com o iPad Air, esperamos que a Maçã realmente flexione o poder da arquitetura A14 ao anunciar o iPhone 12. Quanto ao 5G, uma variedade de rumores sugerem que toda a linha do iPhone 12 incluirá suporte para o padrão sem fio mais recente.


A tonalidade azul do convite também pode ser uma dica da opção de cor “midnight blue” (azul meia-noite) que supostamente virá com a linha iPhone 12, que também coincide com o novo Apple Watch Series 6 na cor azul. O laranja no convite também pode representar uma nova cor do iPhone 12 ainda desconhecida.


Os anéis na arte, assim como o que vemos com os elementos AR (realidade aumentada) ocultos na página de eventos da Apple, também se parecem com o design da Siri. Acredita-se que a empresa está trabalhando em um HomePod menor, e teoricamente mais acessível, que, é claro, apresentaria controle pela assistente virtual Siri.


Outras pessoas especulam que os anéis podem ser uma referência aos rumorados rastreadores de itens AirTags, que podem ser anunciados neste evento também. Há especulação de que os anéis representam ondas de áudio, sugerindo novamente um "HomePod mini" e talvez os também rumorados fones AirPods Studio.


Por fim, há também a possibilidade de que o evento de 13 de outubro inclua notícias sobre a transição do chip Apple Silicon nos Macs. Também é possível que a Apple guarde esses anúncios para algum momento do mês de novembro.




Fonte: 9to5Mac

06/10/2020 - 13h55

bottom of page