• Rafael de Angeli

Headset de AR/VR 'Apple Vision' é demonstrado internamente na Apple

A Apple demonstrou, na semana passada, seu futuro Headset AR/VR para membros do conselho da empresa, indicando que o dispositivo está em um estágio avançado de desenvolvimento e pode ser lançado em breve, de acordo com a Bloomberg.

Conceito/Render: Ian Zelbo

A Maçã também acelerou o desenvolvimento do software que roda no Headset, rumorado para ser chamado de "RealityOS" ou "rOS", abreviado.


O trabalho em um dispositivo AR/VR, de realidades aumentada e virtual, para ser usado na cabeça, está em andamento há anos, e acredita-se que o primeiro produto da Apple seja um Headset híbrido com visor curvo e uma malha macia que se encaixa no rosto. Ele deve ter uma alça semelhante ao Apple Watch para mantê-lo no lugar, e a gigante de Cupertino pretende torná-lo mais leve e confortável do que outros Headsets que estão no mercado.


O iDevice contará com duas telas micro-OLED 4K, 15 módulos de câmera, processadores poderosos equivalentes aos chips Apple Silicon, recursos de rastreamento ocular, suporte a gestos manuais, áudio espacial e outros recursos. Quando for lançado, o Headset deverá custar em torno de US$ 3.000, de acordo com os rumores.


A Apple está trabalhando para lançar o Headset desde 2019, mas houve vários atrasos em 2020, 2021 e também agora em 2022. A empresa está lidando com superaquecimento e problemas com a câmera e com o software, o que fez com que a estreia fosse adiada várias vezes.


A Bloomberg sugere que poderemos ver o Headset AR/VR já no final do ano, embora um lançamento para o consumidor não esteja planejado até 2023.


Conceito/Reprodução: @theapplestack

O Headset AR/VR será a primeira grande categoria de produtos da Apple desde o Apple Watch, lançado há sete anos, em 2015. Espera-se que a Maçã siga o dispositivo com uma versão de segunda geração e um conjunto de óculos inteligentes de realidade aumentada, o tão rumorado "Apple Glass", que deve ser lançado por volta de 2024.


Mark Gurman, da Bloomberg, em janeiro deste ano, trouxe várias possibilidades de nomes para o Headset, com "Apple Vision" sendo o preferido do jornalista e também da nossa equipe News On Apple.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

20/5/2022 - 0h22