top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

Kuo: segunda geração do Headset AR/VR da Apple terá design mais leve, bateria redesenhada e mais

Mesmo sem ainda ter revelado a primeira versão de seu headset AR/VR, a Apple já está trabalhando na segunda geração do produto, para ser lançado em 2024, com um design mais leve, um novo sistema de bateria e um processador mais rápido, disse o analista Ming-Chi Kuo.

Imagem/Conceito: @theapplestack

Espera-se que a Apple lance seu dispositivo de primeira geração com foco em AR/VR (realidade aumentada e realidade virtual, também chamado de "realidade mista") em 2022, que deve apresentar um processador com poder de computação como dos Macs atuais e poderá ser usado independentemente de um iPhone, de acordo com Kuo.


Destacando os objetivos de longo prazo da Apple em AR e no "metaverso", Kuo disse que o desenvolvimento da segunda geração do headset já está em andamento e com lançamento previsto para 2024. Ele terá um design mais leve em comparação com o primeiro produto, além de um novo sistema de bateria, segundo o analista.


"A Apple começou a planejar o headset AR/MR de segunda geração, e a programação de remessa provavelmente será no 2S24 [segundo semestre de 2024]. As melhorias para a segunda geração incluem peso mais leve, novo design, sistema de bateria e processador, em comparação com o primeiro modelo, que será produzido em massa no final do 4T22 [quarto trimestre de 2022]".

Em sua nota, Kuo também compartilhou alguns novos detalhes sobre a primeira geração do headset da gigante de Cupertino, incluindo que pesará cerca de 300 a 400g e que será capaz de "alternar perfeitamente entre AR e VR para fornecer uma experiência de headset inovadora".


Espera-se que o primeiro headset AR/VR da Apple seja um produto de nicho voltado principalmente para desenvolvedores com foco em comunicação, consumo de mídia e jogos. A linha de produtos de headsets da Maçã pode substituir o iPhone em 10 anos, de acordo com Kuo, com a futura chegada do "Apple Glass".


A primeira geração do iDevice de realidade mista é um dos vários novos produtos que a Apple deve anunciar em 2022, incluindo cinco novos Macs, três novos Apple Watches, atualizações para a linha ‌iPhone‌ e muito mais.



Fonte: MacRumors

16/12/2021 - 20h02

bottom of page