• Rafael de Angeli

Gurman: iPad Pro com chip 'no mesmo nível do M1', Thunderbolt e tela Mini-LED será lançado em abril

Os novos modelos devem apresentar um processador "no mesmo nível do chip M1” presente nos mais recentes MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, entre outras novidades.


A Apple vai lançar novos iPads em abril, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg. A data de abril vem após rumores incorretos de que a empresa planejava realizar um evento em 23 de março.


A Maçã atualizará sua linha de iPad Pro, introduzindo novos modelos que "parecem semelhantes aos atuais iPads Pro" nos mesmos tamanhos de tela de 11 e 12,9 polegadas. Os dois tablets devem apresentar um processador A14X atualizado que está "no mesmo nível" com o chip M1 dos mais recentes MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, junto com câmeras melhores.


Uma tela mini-LED será incluída "pelo menos" no ‌iPad Pro‌ maior de 12,9 polegadas, com a atualização trazendo taxas de contraste e brilho aprimorados. As informações estão de acordo com muitos rumores que vimos e divulgamos anteriormente, e a maioria das informações sugere que a tecnologia de tela atualizada será limitada ao ‌iPad Pro‌ de 12,9 polegadas.


A gigante de Cupertino testou o ‌iPad‌ Pro com um conector Thunderbolt, que o tornaria compatível com monitores externos adicionais, discos rígidos e periféricos, além de trazer velocidades de sincronização de dados mais rápidas. Os Macs apresentam a tecnologia Thunderbolt há anos, mas os modelos atuais do ‌iPad Pro‌ e do iPad Air têm portas USB-C padrão.


Ainda neste ano, a Apple planeja atualizar seu ‌iPad‌ mais barato e também o iPad mini, com uma tela maior.


Houve muita conversa sugerindo que a Maçã realizaria um evento em março para apresentar novos modelos ‌de iPad‌, AirPods de terceira geração e talvez as tão esperadas AirTags, mas esses rumores nunca foram confirmados por uma fonte confiável como a Bloomberg. Com os modelos do ‌iPad Pro‌ sendo lançados em abril e os ‌AirPods‌ 3 agora definido para o terceiro trimestre de 2021, com base em rumores do início desta semana, parece que não haverá mesmo evento em março.



Fontes: Bloomberg e MacRumors

17/03/2021 - 22h04