top of page
  • Foto do escritorRafael de Angeli

iPad mini de sexta geração poderá ter tela de 8,4 polegadas e bordas mais finas

Os rumores são do site japonês Mac Otakara, que afirma que seu lançamento será em março.


Há rumores de que a Apple está trabalhando em uma nova versão do iPad mini com um tamanho de tela maior, e o site japonês Mac Otakara compartilhou alguns detalhes sobre esta próxima atualização do tablet pequeno com informações que dizem ser provenientes da cadeia de suprimentos chinesa.


De acordo com as informações, o próximo iPad mini terá uma tela de 8,4 polegadas, acima do tamanho atual de 7,9 polegadas. Ele terá molduras mais finas e será semelhante ao iPad Air 3, uma linguagem de design que Mac Otakara disse que a Maçã também usaria para o iPad de baixo custo de nona geração.


O iPad mini 6 terá um design unificado com o próximo iPad de baixo custo e continuará a apresentar um botão Home com Touch ID, com molduras superiores e inferiores, e uma porta Lightning.



Mac Otakara acredita que o iPad mini atualizado terá seu lançamento em março, podendo estrear em um possível evento da gigante de Cupertino.


O famoso analista Ming-Chi Kuo, em maio de 2020, disse que a próxima geração do iPad mini teria uma tela que mede de 8,5 a 9 polegadas. Ele também disse que a Apple está trabalhando em um iPad mini com uma tela Mini-LED, mas não se sabe se o iPad mini 6 terá sua tela atualizada. Rumores dizem que somente o futuro iPad Pro (de quinta geração) terá esta nova tecnologia na tela.


Minha questão é sobre o motivo de a Apple ainda pensar em continuar a fabricar o iPad mini, se ele está “quase” chegando a ser um iPad com tamanho comum para muitos usuários…



Fontes: Mac Otakara e MacRumors

18/01/2021 - 23h12

bottom of page